896kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Morreu a cantora Irene Cara, conhecida por hits de filmes clássicos dos anos 80

Este artigo tem mais de 1 ano

A cantora norte-americana Irene Cara morreu aos 63 anos, em casa, na Flórida. A artista deu voz a vários hits clássicos dos anos 80, como "Fame" e "Flashdance... What a Feeling".

Irene Cara Attends An Event
i

Irene Cara ficou conhecida por interpretar o papel de Coco Hernandez na série "Fame"

Getty Images

Irene Cara ficou conhecida por interpretar o papel de Coco Hernandez na série "Fame"

Getty Images

Morreu aos 63 anos a cantora, compositora, produtora e atriz, Irene Cara, que foi protagonista do filme “Fama”, onde interpretou a personagem Coco Hernandez. A agente da atriz, Judith A. Moose, confirmou a morte no Twitter da artista norte-americana, mas as causas da morte ainda não são conhecidas.

Esta é a pior parte de ser agente. Não acredito que tive de escrever isto, muito menos divulgar a notícia. Por favor, compartilhe os pensamentos e memórias da Irene. Vou estar a ler cada um deles e sei que ela vai estar a sorrir no céu. Ela adorava os fãs”, lê-se na mensagem de pesar divulgada na rede social Twitter.

Irene Cara, que deu voz às músicas “Fame” e “Flashdance…What A Feeling”, morreu em casa, na Flórida, Estados Unidos da América. A família da compositora pediu privacidade enquanto ocorrem os serviços fúnebres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a agente, o legado da cantora vai viver para sempre através da sua música e dos seus filmes. Irene Cara deu voz à canção “What a Feeling”, do filme Flashdance, acabando por ganhar um Óscar de melhor original. Foi a segunda mulher afro-americana a ganhar o prémio, depois de Hattie McDaniel no clássico “E Tudo o Vento Levou”, em 1940.

A artista ficou conhecida por desempenhar o papel de Coco Hernandez na série “Fame”, na qual interpretou a música que deu nome ao filme. Com esta participação, Irene Cara ganhou o prémio de Melhor Atriz nos Globos de Ouro. A norte-americana é uma das artistas mais premiadas da sua geração, tendo ganho Grammys como vocalista e compositora.

A agente de Irene Cara refere que a cantora estava a trabalhar em “projetos incríveis” que iriam deixar “os fãs incrivelmente felizes”. Judith A. Moose revela que, tal como seria o desejo da atriz, os projetos vão ser terminados.

Lee Curreri, que atuou ao lado de Irene Cara na série “Fame”, homenageou a compositora ao partilhar uma fotografia da mesma a preto e branco na rede social Instagram.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.