Estavam decorridos apenas 67 segundos da partida entre Croácia e Canadá quando Alphonso Davies marcou o primeiro golo dos canadianos em Mundiais. Além de inédito, o tento do jogador do Bayern é, até agora, o mais rápido do Campeonato do Mundo 2022.

O Mundial do Qatar marcou o regresso dos canadianos à prova. Inserida no grupo F, a seleção filiada à CONCACAF perdeu os jogos que realizou frente à Bélgica (1-0) e frente à Croácia (4-1). A derrota frente aos croatas foi a maior de sempre do Canadá em Campeonatos do Mundo. Ainda que já não tenha hipótese de seguir para os oitavos de final, a equipa pode definir outro objetivo: conseguir a primeira vitória de sempre em Mundiais na partida da terceira jornada contra Marrocos.

Alphonso Davies é o jogador mais cotado da seleção canadiana e já venceu quatro campeonatos alemães e uma Liga dos Campeões. O canhoto marcou o 13.º golo no 36.º jogo ao serviço da seleção. No fim da partida disputada no Estádio Khalifa Internacional, o jogador disse que estava “muito feliz com o momento do primeiro golo de sempre do Canadá em Mundiais”.

O selecionador do Canadá John Herdman também comentou o feito. “Os jogadores mostraram que podem competir em grandes palcos. Foi um ótimo momento marcarmos o nosso primeiro golo e termos vivido esta experiência junto dos adeptos, sabendo que as pessoas no Canadá, de norte a sul, festejaram”, afirmou o treinador inglês.

A única vez que o Canadá tinha estado num Mundial foi em 1986, no México. Nesse ano, The Canucks fizeram parte do mesmo grupo de União Soviétiva, França e Hungria, tendo perdido todos os jogos com um rácio de cinco golos sofridos para nenhum marcado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR