Um tribunal alemão emitiu um mandado de captura ao principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brueckner, por cinco alegados crimes sexuais, incluindo contra menores, em Portugal.
Segundo o The Telegraph, a confirmação foi dada pelo próprio tribunal da cidade de Braunschweig, que emitiu o mandado. Brueckner, de 45 anos, foi formalmente acusado em outubro, na Alemanha, por cinco crimes sexuais cometidos em Portugal, entre 28 de dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017, nenhum dos quais estará relacionado com o caso Maddie. Em causa estão três crimes de violação e de dois de abuso sexual de menores, alegadamente cometidos quando vivia entre a Alemanha e Portugal.
Principal suspeito no caso de Maddie McCann acusado na Alemanha de vários crimes sexuais
Christian Brueckner encontra-se atualmente a cumprir uma pena de sete anos de prisão, a que foi condenado no final de 2019, por violação e roubo de uma norte-americana de 72 anos, em 2005, em Portugal, perto da Aldeia da Luz, de onde Maddie desapareceu em maio de 2007. O mandado de detenção agora emitido servirá para assegurar que, caso seja libertado antecipado por esse crime, seja logo detido pelos restantes cinco crimes sexuais.
O Tribunal acredita que há um risco elevado de o suspeito tentar fugir ou cometer crimes semelhantes caso seja libertado.
Madeleine McCann desapareceu misteriosamente de um resort na praia da Luz em 2007, numa altura em que Brueckner, o principal suspeito, vivia numa autocaravana aí perto.