Os executivos da Warner Bros. Discovery, o gigante que resultou da fusão de conteúdos entre a Warner Media e a Discovery, estarão próximos de chegar a um nome para o novo serviço de streaming que vai unir o HBO Max e o Discovery+.

A CNBC avança que “Max” poderá ser o nome escolhido para esta plataforma, segundo fontes próximas das discussões. No entanto, a decisão ainda não será final e haverá alguma resistência entre alguns advogados.

No ano passado, a CNBC avançou que os executivos da WarnerMedia estavam à procura de um novo nome para o serviço de streaming combinado. Na altura, foi relatado que nomes como HBO Max e HBO deixavam ao mercado uma mensagem sobre a qualidade de conteúdos, dada a relevância da HBO na ficção, mas que o facto de estar prevista também a inclusão de documentários e conteúdos não ficcionados da Discovery, poderia “diluir” a marca.

O novo serviço de streaming deverá ser lançado na primavera de 2023, com conteúdos da HBO, Discovery ou ainda da DC Comics.

A AT&T, que comprou a Warner Media em 2018, anunciou em maio do ano passado que tinha chegado a um acordo para fusão de ativos na área de media com a Discovery. O negócio envolveu a fusão de conteúdos que a AT&T detém através da WarnerMedia, na área da ficção e informação, “casando” com os conteúdos da Discovery, que controla canais como a  HGTV, Food Network, TLC ou Animal Planet. A fusão ficou concluída em abril deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR