Cristiano Ronaldo tem 37 anos, mas nem por isso os recordes param de cair. Este sábado, frente a Marrocos, o astro português contabilizou o jogo n.º 196 ao serviço da seleção, igualando a marca de Soh Chin Ann (Malásia) e Al Mutawa (Kuwait), tornando-se assim num dos jogadores com mais internacionalizações no mundo.

O capitão da seleção tinha no Qatar uma oportunidade de ultrapassar este recorde; para isso, Portugal tinha de chegar às meias-finais. Algo que não aconteceu, já que a equipa nacional caiu nos quartos-de-final da prova frente a Marrocos — e Ronaldo saiu deste, provavelmente o seu último Mundial, em lágrimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que este não é o primeiro recorde que Ronaldo bate no Qatar. No jogo de estreia de Portugal na fase de grupos, frente ao Gana, CR7 marcou de penálti, tornando-se no primeiro jogador a marcar em 5 Campeonatos do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).

Os recordes continuam a perseguir CR7. Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais

Além desta marca, Ronaldo tornou-se ainda frente a Marrocos no 4.º jogador com mais jogos em Campeonatos do Mundo. O capitão português participou no 22.º jogo na prova, os mesmos que o italiano Paolo Maldini e mais um do que Diego Maradona.

São duas boas notas naquele que foi um Campeonato do Mundo agridoce para Cristiano Ronaldo. As polémicas começaram dias antes do arranque da competição com a polémica entrevista Piers Morgan que acabou por ditar a saída do jogador do Manchester United. Pelo meio, rumores de uma proposta milionária do Al-Nassr da Arábia Saudita (que o jogador terá recusado) e a perda da titularidade na equipa das quinas para Gonçalo Ramos tornaram o futebolista tema de discussão.