O Vitória de Guimarães e o Rio Ave empataram este sábado por 0-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que impediu os vimaranenses de se aproximarem do Casa Pia, atual quinto classificado.

A equipa vimaranense somou assim o segundo jogo seguido sem vencer, depois da derrota (3-0) na ronda anterior em casa do Vizela, ficando a dois pontos dos casapianos, que recebem ainda hoje o FC Porto, campeão em título e segundo do campeonato, enquanto os vila-condenses também falharam a aproximação aos lugares europeus.

O encontro ficou ainda marcado por um caso de alegados insultos racistas. O caso deu-se ao minuto 65 do encontro, quando Emmanuel Boateng ganês, de 26 anos, pediu falta num lance disputado com dois atletas vitorianos, em que perdeu a bola e ficou por momentos no chão, junto à bandeirola de canto, no limite entre a bancada nascente inferior e a bancada norte inferior do Estádio D. Afonso Henriques.

Ao regressar à área vila-condense, onde a equipa da casa se preparava para bater um pontapé de canto, o ganês abordou o árbitro André Narciso para lhe expor os alegados insultos que ouviu, facto que levou o árbitro a manter o jogo interrompido e a pedir ao Vitória de Guimarães para emitir um aviso sobre o sucedido, através das instalações sonoras do estádio.

O jogo, que terminou empatado 0-0, prosseguiu depois de realizado esse alerta pelo speaker dos vimaranenses.

Com este empate, o Vitória segue no sexto posto, com 24 pontos, menos dois do que o Casa Pia, quinto, seguindo o Rio Ave no oitavo lugar, com 20.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR