Denim // Mango

Esqueça as etiquetas exteriores e concentre-se num único tipo de fibra. Esta é 100% algodão e dá corpo à nova coleção de denim da Mango. Objetivo? Recorrer a critérios de circularidade na criação das peças que permita torná-las mais facilmente reutilizáveis e recicláveis após a sua vida útil. Um dos passos no processo inclui a utilização de tecnologia 3D, como forma de limitar resíduos e número de amostras. Entre os 25,99 e os 59,99 euros, há calças, macacões, saias ou coletes.

Fast Green // PUMA

O estilo é descontraído, os detalhes são premium, e a estética é importada dos greens diretamente para a PUMA, que acelera para o modo Fast Green. Integrado na gama MMQ (Machts Mit Qualität), a linha feita por medida para o golf recria peças de vestuário convencionais, agora com um look renovado, minimalista e colorido, se preferir uma pitada de verde e/ou laranja. Destaque para os casacos Harrington entre as sugestões de equipamento, que está disponível desde 28 de janeiro no site da marca, nas lojas PUMA e em distribuidores selecionados. A partir de 80 euros.

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Torres Novas x Bordal

Um encontro entre a suavidade do algodão 100% orgânico da Torres Novas e os bordados da madeirense Bordal. A nova coleção para bebés une assim duas marcas históricas nacionais, cujo trabalho se reflete em seis novas toalhas com desenhos exclusivos, todas bordadas à mão em tecido de favo no capuz: toalha branca com bolinhas cor de rosa, bolinhas azuis, flores cor de rosa, flores azuis, flores coloridas e toalha natural com flores naturais são as opções, sempre com 90×90 cm. Todas são feitas por encomenda e os valores variam entre os 60 e os 65 euros.

Home Cosmetics // Vista Alegre

A alta perfumaria anda de mãos dadas com a decoração, acrescentando um novo passo na filosofia de lifestyle trilhada pela Vista Alegre. Para ambientes com um toque extra, no que a fragrâncias e diferenciação diz respeito, nada como testar a linha Home Cosmetics. São três aromas exclusivos para descobrir: Innocence, Pouvoir e Mystère, sempre integrados em suportes de porcelana com o selo da casa. A gama inclui velas, sabonetes e home sprays.

Activewear // C&A

Antes que os planos de retomar o ginásio em pleno fiquem pelo caminho, agarre-se a todos os incentivos possíveis. Um deles, é renovar a linha de roupa indicada para levar de vencida a difícil missão. A nova coleção de active wear da C&A combina funcionalidade e conforto, e a melhor parte é que se todos os projetos iniciais forem por água abaixo, continuam a ser perfeitos para fins de semana descontraídos ou simples passeatas com o cão (para dizer o mínimo).

Move // Cantê

Porque a roupa no geral, e a desportiva em particular, nunca parece ser demais, também a Cantê se associa ao clube: um começo de ano cheio de energia, decisões e novas experiências. Claro que fica tudo mais simples com um pouco de cor, mas há outros detalhes relevantes nestas 13 novas peças da linha Move, para além das licras brilhantes: elasticidade, proteção UV, efeito compressível, e conforto térmico. Todas as novidades estão disponíveis nas lojas Cantê, Chiado e Restelo, e no site da marca. Os valores das peças variam entre os 41,90 e os 69,90 euros.

Luís Carvalho X Kaporal

Depois das colaborações com a Tashi e com a Salsa, Luís Carvalho desenvolveu uma coleção cápsula para a marca marselhesa Kaporal. “Desconstrução-reconstrução” é o conceito que guiou o designer português neste ensaio que dá nova oportunidade a restos de tecidos e jeans usados. O guião da alfaiataria, desde os 129,90 euros, casa com o denim, e dos casacos às calças há muito a manter debaixo de olho.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.