Um caso policial insólito esteve a poucos segundos de terminar em tragédia: em Atlanta, nos Estados Unidos, a polícia salvou um homem que roubou um carro-patrulha e o capotou numa linha ferroviária.

O acidente foi registado na sua totalidade em imagens de helicóptero e gravações de vídeo-vigilância das bodycams policiais:

No vídeo, é possível ver um polícia a abordar um automobilista que tinha sido parado durante uma operação de rotina por ter um dos faróis desligados, por volta das 2h00 (7h00 em Lisboa). Enquanto aborda o homem, o seu carro-patrulha é subitamente roubado por um suspeito. “Alguém acabou de me roubar o carro”, pode ouvir-se o elemento das forças de segurança a dizer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O agente deu de imediato o alerta no rádio da polícia com indicações sobre a direção em que o carro seguiu”, descreveu um sargento da polícia local à Fox 5 Atlanta. À fuga seguiu-se uma perseguição policial, até que o carro se despistou e capotou na linha do comboio.

Chegados ao local, as autoridades notaram que um comboio de mercadoria se aproximava a alta velocidade do carro-patrulha. “De imediato passaram a modo de resgate e conseguiram tirar o homem do carro para longe do comboio”, referiu a mesma fonte.

A operação de resgate acabou por evitar uma tragédia — momentos depois de o suspeito ser removido, a locomotiva embateu contra a parte lateral do carro-patrulha. O homem sofreu apenas ferimentos ligeiros na sequência do despiste automóvel.

O suspeito acabou detido e aguarda agora julgamento pelos crimes de roubo de automóvel, condução perigosa, obstrução e danos à propriedade pública. “Estamos muito orgulhosos da conduta dos agentes”, referiu a fonte policial. “Isto podia ter acabado de várias maneiras diferentes”.