Por vezes, a expressão facial e o tom de voz falam mais do que as palavras que se projetam. Roger Schmidt parecia ter noção do valor do jogador que perdeu para o Chelsea e a frieza do discurso aparentou que não queria que Enzo Fernández deixasse o Benfica.

Apesar de tudo, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, garantiu não estar preocupado com a saída de Enzo Fernández do clube da Luz e mostrou-se conformado com a mudança do médio para o Chelsea. “É sempre difícil perder um bom jogador no mercado de inverno. Temos que ultrapassar isso. Precisamos de jogadores que estejam felizes a jogar pelo Benfica. Temos um jogador [Enzo] que quis sair e um clube [Chelsea] que decidiu pagar a cláusula [120 milhões de euros]. É o que é. Temos outros jogadores. Temos outras opções. Aceitamos e seguimos em frente”, referiu o técnico.

O alemão comentou a transferência que ficou confirmada enquanto o Benfica defrontava o Arouca. Roger Schmidt admite que não vai mudar a forma de jogar da equipa do Benfica devido à ausência do melhor jogador jovem do último Mundial. “Não temos que mudar nada. Temos uma ideia clara de como queremos jogar futebol. Não gosto de mudar a formação. Tenho os jogadores que acho necessários para jogar desta forma. Mesmo quando os adversários sabem como jogamos, conseguimos ter uma boa abordagem”, afirmou.

O Benfica bateu o Arouca por 3-0 com golos de João Mário (bis) e Musa numa partida que encerrou um ciclo de três jogos consecutivos fora de casa. O resultado deixa os encarnados à condição com mais 10 pontos que o Sp. Braga, embora a equipa da Luz tenha mais dois jogos que os guerreiros.

“Mostrámos qualidade e uma grande mentalidade. Controlámos a partida, não demos muitas oportunidades ao adversário. Não sofremos golos, estamos a evoluir a defrontar equipas como esta. Fizemos um jogo muito bom esta noite. Sei que as equipas, quando defrontam o Benfica, estão muito motivadas. Merecemos esta vitória. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, analisou o técnico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR