O cidadão brasileiro de 26 anos que foi detido na segunda-feira no aeroporto de Lisboa por suspeita de homicídio e de canibalismo vai ficar em prisão preventiva enquanto aguarda a extradição para os Países Baixos, onde terá cometido o crime, noticia o Correio da Manhã.

Segundo aquele jornal, o Tribunal da Relação de Lisboa determinou a medida de coação numa sessão ao final da tarde de quarta-feira.

O homem de 26 anos está indiciado pelo homicídio de um outro cidadão, também de nacionalidade brasileira. O suspeito terá matado a vítima à facada no domingo, na cidade holandesa de Amesterdão.

O homem acabaria por ser detido, já na segunda-feira, no aeroporto de Lisboa, porque os agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desconfiaram da legalidade do cartão de cidadão italiano apresentado pelo suspeito. Depois de o deterem por indícios do crime de falsificação de documentos, os agentes do SEF perceberam que se tratava de um suspeito de homicídio nos Países Baixos — e que estava a tentar embarcar num voo para Belo Horizonte, no Brasil, com o objetivo de sair do espaço Schengen.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Suspeito de canibalismo na Holanda detido pelo SEF no aeroporto de Lisboa

Quando foi detido, o homem de 26 anos tinha vestígios de sangue na roupa e uma embalagem de plástico com pedaços de carne — que disse ser humana. As autoridades suspeitam da prática de canibalismo.

“Por indicação das autoridades neerlandesas e do DIAP de Lisboa foram apreendidos, além dos documentos que o suspeito tinha na sua posse, uma ligadura e roupa com vestígios de sangue, uma embalagem de plástico contendo diversos pedaços de carne e um telemóvel, tendo o cidadão estrangeiro sido conduzido ao Laboratório de Polícia Científica da PJ”, disse o SEF em comunicado.

O suspeito deverá agora ser extraditado para os Países Baixos.