566kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Canibalismo

Fact Check

Fast food. Carne humana em fábrica de restaurante?

Um utilizador do Facebook diz que o McDonald's usa carne humana e carne de cavalo. Porém, além de citar um fact-check que o desmente, usa fontes antigas de um site satírico.
Canibalismo

Professor mata e come partes do corpo da vítima

Após um encontro marcado numa aplicação, um professor de matemática é acusado de matar, despedaçar e comer partes de corpo de um homem. Polícia diz que serviu para satisfazer interesses sexuais.
Francisco Louçã

De onde vem o mito da “extrema-esquerda caviar”?

Na maior parte das vezes, os mitos têm uma parte de verdade. E esta parte é que, durante as grandes fomes na URSS, provocadas pelas próprias autoridades, houve numerosos casos de canibalismo.
Canibalismo

Os vídeos e raps do espanhol que comeu a mãe

Terá perdido a sanidade mental durante um Erasmus, esteve várias vezes em hospitais psiquiátricos e fez vídeos de rap perturbadores, onde falava de drogas e dizia "não há cura para a minha loucura".
Crime

Casal de canibais descoberto graças a selfies

Um casal russo matou 30 pessoas desde 1999 e suspeita-se que as possa ter comido. Faziam tutoriais de como cozinhar carne humana e terão mesmo vendido pastéis feitos com os corpos das vítimas.
Canibalismo

Rússia. Casal canibal admite ter matado 30 pessoas

Um casal russo foi detido por crimes de canabalismo e por ter matado 30 pessoas. A prática terá vindo desde há 20 anos e a polícia descobriu vários restos mortais nas buscas à residência do casal.
Canibalismo

Caso de canibalismo descoberto na África do Sul

Um caso de canibalismo está a chocar a África do Sul. As autoridades estão a levar a cabo uma investigação depois de um homem ter confessado que estava "farto de comer carne humana".
Livros

Canibalismo? Pouco civilizado mas natural

A ingestão de partes do corpo humano foi prática corrente na Europa até ao século XX, de acordo com um livro agora publicado nos EUA e em Inglaterra. O autor é zoólogo e gosta de livros de terror.
Cinema

Hannibal Lecter e os outros canibais da história

Foi há 25 anos, no Dia de S. Valentim, que estreou "O Silêncio dos Inocentes". Bruno Vieira Amaral lembra o nascimento instantâneo do maior vilão do cinema e as várias polémicas com o canibalismo.
Canibalismo

Casal escapa de canibais na Papua Nova Guiné

Um casal alega que foi raptado por uma tribo canibal durante as férias na Papua Nova Guiné. Conseguiram escapar mas a história está a ganhar destaque.
Mundo

Acusado de canibalismo após 438 dias no mar

O salvadorenho que sobreviveu 438 dias à deriva no Oceano Pacífico é acusado de ter comido partes do cadáver do pescador que o acompanhou nos primeiros meses. Quem o diz é a família.
Rússia

Esta mulher comeu pelo menos dez pessoas

Ao longo de duas décadas, esta mulher de 68 anos matou pelo menos dez pessoas. O último crime foi filmado e levou à detenção da russa. No diário, contava como esquartejada e comia as vítimas.
Comida

Restaurante canibal encerrado na Nigéria

Um restaurante nigeriano foi encerrado por suspeitas de servir carne humana. A polícia encontrou sacos com cabeças humanas na cozinha e armas automáticas. Os residentes não estão admirados.
Canibalismo

Desmentida lei que permitia ao marido comer mulher

Abdullah Ibn Abdul Aziz Ali Sheikh, o líder religioso da Arábia Saudita, desmente ter emitido "fatwa" canibal que permitia ao homem comer a sua mulher em caso de fome "extrema".
Canibalismo

Ataque canibal faz uma vítima em Inglaterra

Um homem terá atacado uma mulher de 22 anos em Inglaterra. Embora a polícia não faça comentários, fontes contam que o atacante tentou comer a vítima.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.