A estrada entre Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), e Couço, no de Coruche (Santarém), está nesta sexta-feira cortada ao trânsito devido a uma colisão entre um camião e um motociclo, com dois feridos graves, revelaram as autoridades.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse que a colisão aconteceu na Estrada Municipal 1061 (EM1061), na zona de Montargil.

O alerta para o acidente, que envolveu um veículo pesado de mercadorias e um motociclo, foi dado aos bombeiros às 7h56, acrescentou a mesma fonte.

O sinistro causou “dois feridos graves”, que seguiam no motociclo, encontrando-se no local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que, às 10h40, ainda não tinha transportado qualquer das vítimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR acrescentou que os feridos graves são um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 33, ambos de nacionalidade estrangeira.

“A EM1061 está interditada na totalidade, desde o entroncamento com a Estrada Nacional 2 (EN2), na zona de Montargil, e até à Estrada Nacional 251 (EN251), na zona de Couço”, indicou.

Segundo a fonte da força de segurança, a alternativa para os automobilistas é seguir “pela EN251, que entronca na EN2 em Mora”, no distrito de Évora.