A relação entre Selena Gomez e Hailey Bieber tem sido escrutinada desde sempre, já que a modelo se casou com o cantor Justin Bieber apenas seis meses depois de este se separar de Gomez. A especulação em torno da relação entre ambas tem sido alimentada online, sobretudo no TikTok, com seguidores a analisar cada gosto, comentário e partilha das envolvidas.

Esta sexta-feira, a cantora e atriz procurou sanar o discurso nas redes sociais que promove a disputa entre as duas mulheres. Foi através de uma história no Instagram que Gomez saiu em defesa de Hailey Bieber, revelando que esta a tinha contactado após sofrer ameaças de morte e bullying. “A Hailey Bieber abordou-me e disse-me que tem recebido ameaças de morte e muita negatividade. Não é isto que defendo. Ninguém deveria ter de experienciar ódio ou bullying. Sempre defendi a bondade e só quero que isto tudo pare”, escreveu.

O drama Gomez-Bieber explicado

A relação entre Hailey Bieber e Selena Gomez está sob os holofotes mediáticos desde 2018, quando a modelo casou com Justin Bieber, que namorou com a cantora e atriz entre 2010 e 2018. Desde então que os fãs e seguidores analisam as interações entre ambas, tanto em situações sociais como online. Em outubro, as duas desafiaram a alegada rivalidade ao posar para uma fotografia juntas, em Los Angeles. Diante da lente do fotógrafo Tyrell Hampton, surgiam abraçadas a sorrir. “Plot twist” (reviravolta, em português), lia-se na descrição da fotografia partilhada no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na mesma altura, Hailey Bieber, em entrevista ao podcast “Call Her Daddy”, quebrou o silêncio sobre a relação com a cantora e garantia que não existia qualquer “drama”, apenas “respeito e amor”.

O assunto voltaria à tona em fevereiro, quando Gomez partilhou um vídeo no TikTok em que, com humor, contava como tinha depilado as sobrancelhas mais do que seria suposto. Umas horas depois, Kylie Jenner partilhava uma selfie nas histórias de Instagram com a seguinte pergunta escrita sobre as sobrancelhas: “Isto foi um acidente?”. Depois, publicou uma captura de ecrã do momento em que estava numa videochamada com Hailey Bieber, fazendo zoom sobre as sobrancelhas.

Depressa os fãs interpretaram o sucedido como uma indireta. A interpretação era a de que Kylie Jenner e Hailey Bieber estavam a fazer troça de Selena Gomez, que acabaria a sair da rede social pouco tempo depois. “Tenho 30 anos, sou demasiado velha para isto”, disse num direto. Os rumores continuaram com Hailey Bieber, dias depois, a partilhar no Instagram uma história com a música “Calm Down”, do cantor nigeriano Rema. O facto de a modelo ter escolhido partilhar a versão da canção sem a participação de Selena Gomez foi entendido como mais uma indireta.

Enquanto fãs continuavam (e continuam) insaciáveis em busca de mais pistas para acrescentar pontos à história de rivalidade, Selena tem visto o seu número de seguidores a aumentar, tornando-se a mulher mais popular do Instagram, atualmente com 403 milhões de seguidores.