Bella Ramsey é uma das atrizes em maior destaque em todo o mundo desde a estreia da série “The Last of Us”, a adaptação da HBO do videojogo pós-apocalíptico, onde contracena com o ator Pedro Pascal. Apesar do sucesso, nem sempre foi fácil para a atriz não-binária conseguir trabalho na representação.
Com apenas 19 anos, Bella Ramsey interpreta Ellie, uma das personagens principais daquela que é considerada a melhor adaptação de um videojogo e que, apenas em três meses e com nove episódios, se tornou um sucesso mundial.
No entanto, antes de a fama ter chegado, Bella teve dificuldades em conseguir trabalho enquanto jovem atriz devido à sua aparência. Numa entrevista a Kevin McCarthy, repórter de entretenimento do canal Fox 5, Bella revelou como foi o início da sua carreira.
“Numa das minhas primeiras audições, disseram-me que o realizador tinha realmente gostado de mim mas que eu não tinha conseguido o papel porque não tinha o ‘visual de Hollywood’”, confessa num vídeo partilhado no Twitter. “É algo que sempre achei muito interessante”, comenta.
Bella Ramsey opens up about what she was told to change about herself to land roles in movies and TV shows.
“The director liked me, but I didn’t get the role because I didn’t have the Hollywood look” #TheLastofUsHBO pic.twitter.com/sGWtJciJ2T
— Naughty Dog World (@NaughtyDogWorld) March 30, 2023
Esta não foi a primeira vez que a atriz ouviu comentários preconceituosos sobre a sua aparência. Numa entrevista à GQ, Bella revelou como foi “assombrada” depois de ter sido anunciado que ia fazer parte do elenco de “The Last of Us”.
Nas redes sociais, os fãs do videojogo pediam-lhe que desistisse do papel mesmo antes das gravações começarem por acharem que as suas semelhanças com a versão original de Ellie não eram suficientemente boas.
Bella contou como rapidamente se tornou um vício ler os comentários de ódio sobre o seu visual: “Procuras por um comentário que seja mais doloroso que o último, eu própria me iludi de que estava a fazer aquilo por brincadeira”, explicou a atriz. “Quem me dera poder dizer que já era confiante o suficiente para aquilo não me ter afetado de alguma forma, mas afetou”, confesssou.
Bella Ramsey começou a sua carreira como atriz aos 11 anos quando passou a fazer parte do elenco da série “The Game of Thrones”, série na qual interpretou o papel de Lyanna Mormont.
Em janeiro deste ano, revelou ao The New York Times que se identifica com o género não-binário e que não se importa com o pronome que utilizam para se referirem a si. “Acho que o meu género sempre foi muito fluído. Alguém me chamava ‘ela’ ou ‘ele’ e eu nem pensava nisso, mas eu sabia que se me chamassem por ‘ele’ era um bocadinho entusiasmante”, contou.