O traficante de armas russo Viktor Bout contactou o ex-Presidente norte-americano Donald Trump, sugerindo-lhe que procure asilo político na Rússia e lidere a partir dali uma “rebelião contra os globalistas”.

A informação foi confirmada pelo próprio, que mostrou aos jornalistas o telegrama que enviou a Trump, em Moscovo. O caso foi noticiado pela agência de notícias russa TASS.

Acredito que a vida dele está em risco”, afirmou Bout sobre o antigo Presidente, que foi formalmente acusado de falsificação esta semana.

“O julgamento que começou em Nova Iorque não irá acabar sem a condenação de Donald Trump, que perderá a hipótese de chegar à presidência”, acrescentou Bout.

O traficante — que é também membro do Partido Democrático Liberal russo — acrescentou ainda que convidou o norte-americano a pedir asilo político na Rússia. A partir dali, diz, Trump poderá liderar “uma rebelião contra os globalistas e salvar o povo americano”.

Viktor Bout, que é conhecido como o “Mercador da Morte”, estava a cumprir pena de prisão nos Estados Unidos. Em dezembro, protagonizou uma troca de prisioneiros entre Estados Unidos e Rússia, que resultou no regresso a solo americano da basquetebolista Brittney Griner.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR