A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou na segunda-feira uma rede de tráfico de droga nos distritos de Aveiro e Porto e deteve seis homens e três mulheres.

Em comunicado, a GNR adianta que no âmbito da investigação, que decorreu durante 13 meses, verificou-se que os suspeitos operavam em rede, dedicando-se à comercialização de droga nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Castelo de Paiva e Vila Nova de Gaia.

No âmbito da investigação foi dado cumprimento a três mandados de detenção e nove mandados de busca, seis domiciliárias e três não domiciliárias, que culminaram com a detenção dos nove suspeitos, com idades entre os 22 e os 30 anos.

Polícia Judiciária participou em operação para desmantelar maior laboratório de cocaína já encontrado na Europa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante as buscas foram apreendidas 109 doses de haxixe, 2.100 doses de heroína, 1.819 doses de cocaína, 6.131 doses de MDMA, 25 doses de Liamba e cinco garrafas de óxido nitroso (gás hilariante).

Foram ainda apreendidas uma arma, calibre 6,35 milímetros, uma carabina, calibre nove milímetros, uma carabina de ar comprimido, munições de diversos calibres, uma soqueira, quatro veículos, 4.304 euros e 110 francos suíços em numerário, diverso material informático e vários utensílios utilizados na produção, doseamento e embalamento da droga.

Os detidos serão presentes esta terça-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, para aplicação de medidas de coação.

A operação conduzida pelo Comando Territorial de Aveiro, envolveu uma centena de operacionais, das valências de investigação criminal e intervenção e contou com o reforço da Unidade de Intervenção e ainda com o apoio da Polícia de Segurança Publica.

Brasileiro suspeito de angariar “correios de droga” detido no Porto