A Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, registou, no primeiro trimestre deste ano, resultados líquidos atribuíveis de 140 milhões de euros, um aumento de 59,1% em relação a igual período do ano passado.
Na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa indicou que, no mesmo período, as vendas cresceram 23,4% para 6,8 mil milhões de euros.
“O grupo registou uma forte dinâmica de arranque de ano, alavancada no ‘momentum’ positivo das vendas, apesar de, nos primeiros três meses de 2023, o consumo se ter mantido pressionado pelos efeitos da inflação”, destacou, no comunicado.
Preços dos alimentos. Soares dos Santos quer que Governo se “torne honesto”
“Ainda assim, importa referir que os comparativos face ao ano transato tornar-se-ão mais exigentes a partir do 2T 23 [segundo trimestre de 2023], à medida que a comparação se faça com valores de 2022 que incorporaram aumentos de preços alimentares progressivamente mais intensos”, realçou.