234kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Jerónimo Martins

Jerónimo Martins

Jerónimo Martins vai investir "15 a 20 milhões"

A empresa prepara-se para investir "120 milhões de euros" na área do agroalimentar, em particular nas áreas dos laticínios, do gado bovino, da aquacultura, da laranja e do borrego.
Pandemia

A "gravíssima crise" e as dúvidas sobre a bazuca

3943
Pedro Soares dos Santos considera que 2020 foi "o ano mais desafiante" da sua vida. É cético quanto ao futuro e está muito preocupado por acreditar que Portugal vai entrar numa crise profunda.
Comércio

Taxa de segurança alimentar dá 64 milhões

Valor deveria ter sido superior, não fosse a recusa da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, em pagar. Retalhistas têm contestado o pagamento da taxa de segurança alimentar desde que foi criada.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins adquire 20% da Finançor

O grupo Jerónimo Martins adquiriu uma participação de 20% no grupo económico dos Açores Finançor, que se dedica, entre outros, ao fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais.
Autoridade da Concorrência

Mails revelam objetivo: "Aumentar preços!!"

1107
Autoridade da Concorrência divulga emails entre cadeias de distribuição e fornecedores onde se assume que combinação visava aumentar preços de venda — e onde há instruções para destruir provas.
Autoridade da Concorrência

Supermercados e bebidas multados em 304 milhões

3344
Multas apanham maiores cadeias de distribuição e fornecedores de bebidas alcóolicas, condenados por alinharem preços para consumidores pagarem mais. Coimas de 122 milhões e 91 milhões para Sonae e JM.
Jerónimo Martins

Polónia: Jerónimo Martins recorre de multa de 163M

15613
Autoridade da concorrência castiga a retalhista portuguesa por "demonstrar uma desonestidade profunda" pelas outras empresas. A multa é pesada: 163 milhões de euros. Empresa diz que vai para tribunal.
Coronavírus

Pingo Doce abre às 6h30 no fim de semana

1124
O grupo Jerónimo Martins não esclareceu ainda como pretende organizar os turnos dos trabalhadores por forma a abrir mais cedo, nem como será feita a compensação pelas eventuais horas extra.
Jerónimo Martins

Pandemia aumenta custos da Jerónimo Martins

Este acréscimo é relativo a "prémios extraordinários pagos às equipas operacionais, despesas com equipamentos e materiais de proteção individuais e coletivos", diz o grupo em comunicado.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins vai impugnar multa de 26 milhões

Em causa estão alegadas práticas "de apresentação incorreta de preços" aos clientes, que motivaram várias queixas contra a cadeia de supermercados que a Jerónimo Martins detém na Polónia, a Biedronka.
Resposta Pronta

Jerónimo Martins apoia projeto de reflorestação

348
"Floresta Serra do Açor" prevê a reflorestação de 2.500 hecta de espécies destruídas pelas chamas dos incêndios de 2017. Será um projeto "autossuficiente", diz o autarca de Arganil, Luís Paulo Costa.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins financia projeto de reflorestação

523
A iniciativa prevê a reflorestação de 2.500 hectares do território, maioritariamente baldios, na Serra do Açor. Pretende-se a aposta na plantação de espécies autóctones que desapareceram do concelho.
Jerónimo Martins

Supermercados contestam acusação da Concorrência

As empresas Pingo Doce, Modelo Continente, Auchan e Bimbo Donuts foram acusadas da prática "hub-and-spoke", que prejudica os consumidores por limitar a opção de escolha pelo preço,
Coronavírus

Jerónimo Martins suspende projetos de novas lojas

A Jerónimo Martins suspendeu o arranque de projetos de construção de novas lojas devido à pandemia e diz que custos para garantir segurança das atividades foi de 15,5 milhões de euros em março.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins cai 44%

O lucro da Jerónimo Martins recuou 43,8% no primeiro trimestre, face ao período homólogo de 2019, para 35 milhões de euros, impactados pelas diferenças cambiais decorrentes da aplicação da da IFRS16.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins aumenta prémio aos colaboradores

594
Em Portugal, 80% dos colaboradores elegíveis vão receber o prémio de 500 euros, "num total de quase 21 mil pessoas, o que representa um investimento de cerca 10 milhões de euros".
Coronavírus

Quando vão estar as lojas do Pingo Doce abertas?

637
Já estão disponíveis no site da Jerónimo Martins os horários em que as lojas vão estar abertas daqui para a frente, até nova decisão. Pode consultar a subpágina de cada loja para saber os horários.
Coronavírus

"Não açambarquem", pede DGS. Corrida já começou?

2844
A diretora-geral da Saúde lança o apelo: "Não açambarquem!". Mas, apesar de "ligeiro", o aumento da procura em supermercados é já evidente. Nas farmácias, o cenário é idêntico. O que está a ser feito?
Fact Check

Bananas do Pingo Doce injetadas com sangue?

190
Publicação partilhada milhares de vezes sugere que frutos foram injetadas com sangue. Mas é falso. A história é antiga e, embora haja variações nos detalhes, aparece com frequência nas redes sociais.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins vai avançar para a Roménia

O grupo quer expandir a cadeia de supermercados polaca Biedronka "além fronteiras", até à Roménia anunciou Pedro Soares dos Santos que continua "muito cético" em relação à economia portuguesa.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 7,9% em 2019

A Jerónimo Martins refere que as vendas consolidadas subiram 7,5% para 18.638 milhões de euros, o que dá um resultado líquido de 433 milhões de euros. Vai investir entre 700 e 750 milhões de euros.
Jerónimo Martins

BlackRock com posição qualificada na Jerónimo

O fundo de investimento BlackRock "passou a deter direitos de voto superiores ao limite de participação de 2%", que inclui 1,90% de direitos de voto ligados a ações e 0,10% através de instrumentos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa terminou em baixa. JM em queda

A bolsa de Lisboa terminou a sessão curta desta terça-feira em baixa, com a Jerónimo Martins a liderar as perdas, a cair 1% para 14,85 euros.
Jerónimo Martins

Colômbia. Jerónimo Martins reforça segurança

Um supermercado Ara foi vandalizado no sábado durante os protestos contra o governo colombiano. Jerónimo Martins chegou a fechar temporariamente as lojas e antecipou o recolher obrigatório.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins. BlackRock detém 2,02%

A BlackRock passou a deter 1,97% de direitos de voto associados a ações e 0,05% através de instrumentos financeiros, totalizando uma participação de 2,02% na Jerónimo Martins.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 3,5% até setembro 

O lucro da dona do Pingo Doce subiu 3,5% face ao igual período do ano passado e alcançou os 302 milhões de euros, com receitas na ordem dos 13.662 milhões de euros
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins analisa carta do regulador polaco

A Biedronka, cadeia de lojas controlada pela Jerónimo Martins na Polónia, está a ser inspecionada por colocar preços diferentes em produtos iguais que se situem nas prateleiras ou nas caixas.
Jerónimo Martins

Neste novo Pingo Doce, não há caixas. Há sensores

9898
Já abriu na Nova SBE, em Carcavelos, uma loja do Pingo Doce que, além de servir o público estudantil de forma inovadora, serve de laboratório para tecnologias que façam sentido para todas as lojas.
Jerónimo Martins

Polónia. Concorrência investiga Jerónimo Martins

Dona do Pingo Doce está a ser investigada na Polónia por suspeitas de uso indevido de vantagem comercial. Jerónimo Martins garante que vai "analisar e esclarecer eventuais dúvidas".
Jerónimo Martins

BlackRock detém 2,01% da Jerónimo Martins

O fundo de investimento BlackRock passou a deter 12.671.398 direitos de voto da Jerónimo Martins. O valor é, assim, superior ao limite de participação de 2%.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins com menos 14,5% de lucros

O grupo empresarial explica a diminuição com "o impacto negativo do calendário, dos dias adicionais de fecho obrigatório ao domingo na Polónia e da depreciação do zloty".
Autoridade da Concorrência

Supermercados e cervejeiras acusadas de cartel

198
Autoridade da Concorrência acusa principais grupos de distribuição de concertarem preços finais com as fabricantes de Super Bock e Sagres. Prática acontecerá desde 2003 e prejudicou consumidores.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins tem perspetivas "muito moderadas"

O presidente da Jerónimo Martins afirmou ainda que não espera "grandes alterações no padrão de consumo dos últimos quatros anos" no que toca às perspetivas para o mercado português.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe para 401 milhões

147
O lucro da Jerónimo Martins, dona da cadeia de supermercado Pingo Doce, subiu 4,1% no ano passado, face a 2017. Segundo a empresa, estes números refletem "um desempenho operacional muito positivo".
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 2,4% 

O lucro da Jerónimo Martins subiu 2,4% até setembro, face a igual período de 2017, para 292 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a dona do Pingo Doce.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe para 180 milhões

O lucro da Jerónimo Martins subiu 3,9% no primeiro semestre, face a igual período de 2017, para 180 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a dona do Pingo Doce.
NOVA SBE: Management Hot Topics

Um negócio no Reino Unido pode afetar a Polónia

Atenção à borboleta porque a dinâmica dos sistemas abertos, complexos e adaptativos pode, ao mexer-se no Reino Unido, apresentar disrupções noutros mercados, como o da Jerónimo Martins na Polónia.
Jerónimo Martins

Lucros da Jerónimo Martins sobem para 85 milhões

Em comunicado, a Jerónimo Martins informou que obteve um resultado líquido de 85 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018. As vendas da empresa tiveram um crescimento de 14,2%.
DECO

Jumbo é a cadeia com os preços mais baixos

242
Um estudo da DECO Proteste mostra que o Jumbo é a cadeia que pratica preços mais baixos em Portugal continental. Na Madeira lidera o Pingo Doce e nos Açores o Continente Modelo.
Jerónimo Martins

Parceiros do PS na geringonça "só atrapalham"

Pedro Soares dos Santos elogia António Costa e lamenta que enquanto o PS necessitar do apoio do BE e PCP não será "possível" fazer as reformas estruturais de que o país ainda precisa.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai 0,21%

A bolsa lisboeta encerrou esta terça-feira a perder 0,21%. O BCP e a Jerónimo Martins lideraram as quedas.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno negativo

A Bolsa de Lisboa encerrou esta quinta-feira em terreno negativo, penalizada pela descida de quase 10% da Jerónimo Martins, que anunciou na quarta-feira que o seu lucro caiu 35% em 2017.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins cai 35%

Em 2017, a Jerónimo Martins viu o seu lucro cair 35% relativamente ao ano anterior para 385 milhões de euros. As vendas subiram 11,3% para 16.276 milhões de euros.
Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 1,53%

O principal índice da bolsa lisboeta encerrou a sessão desta quinta-feira com uma subida de 1,53%. A Jerónimo Martins liderou os ganhos.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai 0,27% em linha com a Europa

A bolsa de Lisboa encerrou em queda e o PSI20 baixou 0,27%. A Pharol liderou as descidas, seguida pela REN, a Jerónimo Martins e a NOS.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins abre com novo centro no Poceirão

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins disse que o grupo deverá arrancar para o ano com um centro logístico na região do Poceirão muito semelhante ao de Alfena, em Valongo.
País

Jerónimo Martins investe em massas frescas

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, anunciou que o grupo vai investir 75 milhões de euros numa fábrica de massas frescas no concelho de Valongo.
Corrupção

Alto funcionário da Jerónimo Martins detido

436
O diretor de operações da ARA, empresa que pertence à Jerónimo Martins, foi detido pelas autoridades colombianas por suspeita de corrupção. O caso foi reportado pela própria empresa.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 0,6%

O lucro da Jerónimo Martins subiu 0,6% no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, para 173 milhões de euros, anunciou a dona da cadeia de supermercados Pingo Doce.
DECO

Jerónimo Martins com maior disparidade salarial

A Deco avaliou a Jerónimo Martins como a empresa nacional onde existem maiores disparidades salarias, seguida da EPA, que tem o gestor mais bem pago do país, António Mexia.
Segurança Alimentar

Taxa de segurança alimentar rende 35,3 milhões

O Governo encaixou 35,3 milhões de euros com a taxa de segurança alimentar em cinco anos. As empresas do grupo Jerónimo Martins têm uma dívida acumulada de 12 milhões.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 0,4%

O resultado líquido da Jerónimo Martins subiu 0,4% no primeiro trimestre, face a igual período de 2016, para 78 milhões de euros, anunciou a dona do Pingo Doce.
Rocha Andrade

CDS pede audição de Rocha Andrade

O CDS-PP pediu a audição de Rocha Andrade para esclarecer "os resultados e consequências" do Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado e do Regime de Reavaliação de Ativos.
País

Dívida coloca "bastantes dúvidas" à recuperação

O presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, afirmou, em entrevista à Lusa, ter "bastantes dúvidas" sobre a recuperação da economia portuguesa por causa do valor da dívida.
Concertação Social

Concertação Social "só vale em termos políticos"

O presidente e administrador delegado da Jerónimo Martins afirmou que a Concertação Social em Portugal não representa o tecido empresarial português e que, na prática, "só vale em termos políticos".
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins aumenta 78% em 2016

O lucro da Jerónimo Martins subiu 78% no ano passado, face a 2015, para 593 milhões de euros, anunciou a dona da cadeia de supermercados Pingo Doce.
Orçamento do Estado

PCP: este Orçamento não é o "que o país precisa"

633
O PCP acredita que, apesar de incluir muitos aspetos positivos, o Orçamento continua sem dar respostas aos problemas estruturais do país e alerta para os perigos da obsessão pelo défice.
Jerónimo Martins

Lucros da Jerónimo Martins sobem 98,9%

Os resultados líquidos da Jerónimo Martins subiram 98,9% nos primeiros nove meses deste ano, face a igual período do ano passado, para 502 milhões de euros.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins avança 15,1%

O lucro da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, avançou 15,1% para 172 milhões de euros, com o maior crescimento de vendas da Biedronka a contribuir para "mais um forte trimestre para o Grupo".
Jerónimo Martins

Pingo Doce. Trabalhadores falam em "repressão"

Trabalhadores e delegados sindicais dos supermercados Pingo Doce acusaram a empresa de "repressão", "assédio moral" e de desrespeito pelos horários de trabalho, acusações que o grupo Jerónimo Martins "refuta de forma veemente".
Colômbia

Jerónimo Martins quer mil lojas na Colômbia

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins espera ter 1.000 lojas na Colômbia em 2020, o que representará um investimento de cerca de 500 milhões de euros.
Jerónimo Martins

"Choques artificiais no consumo saem muito caros"

159
Pedro Soares dos Santos não vê "mudanças dos comportamentos de compra". "Não acredito em choques artificiais no consumo", diz o presidente da empresa dona do Pingo Doce.
Economia

Pingo Doce pode deixar de vender peixes em perigo

183
"Estamos cada vez mais conscientes dos problemas do mar e é possível que este ano" o grupo "venha a decidir deixar de comercializar espécies" que "estejam em perigo", diz Pedro Soares dos Santos.
Polónia

JM e BCP. Eleições na Polónia são má notícia

Empresas expostas à Polónia são as que mais caem na bolsa de Lisboa, na manhã depois de o partido de direita e eurocético Lei e Justiça ter vencido as eleições com maioria absoluta.
Economia

Lucro da Jerónimo Martins subiu 3,2%

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Jerónimo Martins adianta que as vendas subiram 9,8% para 6.644 milhões de euros.
PT

Meu Super e Amanhecer. As novas lojas tradicionais

São mais de 330 as novas mercearias que nasceram nos últimos anos sob iniciativa das grandes retalhistas Sonae e Jerónimo Martins. Estes negócios de proximidade mais do que duplicaram desde 2014.
Jerónimo Martins

José Soares dos Santos deixa Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins anuncia a renúncia de José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos ao cargo de administrador da sociedade.
Economia

Multibancos voltam ao Pingo Doce, sem limites

887
Desde 1 de janeiro que já é possível voltar a pagar com multibanco compras inferiores a 20€ nos supermercados Pingo Doce.
Economia

Portalegre: Jerónimo Martins investe no leite

494
A Jerónimo Martins vai investir cerca de 40 milhões de euros na construção de uma fábrica, em Portalegre, destinada à transformação de leite, prevendo a sua abertura para o primeiro trimestre de 2017.
Salários

Quer ganhar como o seu chefe? Trabalhe 110 anos

526
Os colaboradores da Sonae e da Jerónimo Martins têm de trabalhar mais de um século para conseguirem um rendimento igual ao que os seus presidentes executivos levaram para casa em 2013.
Bolsa

Fortuna Soares dos Santos encolheu 252 milhões

Ações da Jerónimo afundaram-se 9%. Património controlado pelo segundo homem mais rico de Portugal, Soares dos Santos, desvalorizou-se 252 milhões num dia. Fundo americano vendeu 3% da JM desde Julho.
Jerónimo Martins

Preços baixos comem lucros da Jerónimo Martins

A deflação no retalho alimentar em Portugal e na Polónia está a fazer cair as margens da empresa de distribuição. Lucros desceram 15,5% até Setembro para 281 milhões de euros.
Alexandre Soares dos Santos

"Detesto investimento chinês"

1156
"Detesto investimento chinês, porque não traz coisíssima nenhuma", "nem 'know how', nem sequer 'management'", afirmou o antigo presidente da Jerónimo Martins.
Alexandre Soares dos Santos

Cinco mil euros "não é" salário milionário

1044
Esta terça-feira, tanto Alexandre Soares dos Santos como Marinho e Pinto falaram sobre rendimentos e consideraram que cinco mil euros mensais não é muito dinheiro.
Economia

JM coloca vinho e azeite na Colômbia

Jerónimo Martins arrancou em março de 2013 com a cadeia de supermercados Ara na Colômbia e negoceia com o grupo Vila Galé a distribuição de produtos no país.
PT

Jerónimo Martins pode ir para Genebra

Além de "não existir banca" em Portugal, Soares dos Santos critica a atual política fiscal e diz ainda que "quem deu cabo do país foram as empresas públicas e o Estado".
A página está a demorar muito tempo.