437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Jerónimo Martins

Contra-Corrente

Porque é que ainda toleramos os excessos do PCP?

A coerência no erro não é virtude, é caturrice. O PCP não desiste de atacar a Ucrânia e resiste à verdade dos factos, mas só se surpreenderá quem não conhecer a natureza e o dogmatismo dos comunistas.
Guerra na Ucrânia

Jerónimo Martins preocupada com subida dos custos

Grupo ainda não sentiu problemas no abastecimento em Portugal e na Polónia e antecipa "loucura de tentativa de subida de preços" na negociação com produtores, que poderá ter de transmitir ao cliente.
Guerra na Ucrânia

Polónia. Jerónimo Martins retira produtos russos

A cadeia de supermercados polaca da Jerónimo Martins baixou os preços de alguns produtos nas cidades fronteiriças com a Ucrânia e retirou das prateleiras produtos fabricados na Rússia e Bielorrússia.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 47,7% até setembro

O grupo refere que as vendas aumentaram 7,1% para 15.206 milhões de euros. "Os custos financeiros líquidos ascenderam a 119 milhões de euros", afirmou a empresa.
Consumo

Se comprou este gelado vai ter de o devolver

Apoio ao cliente do Pingo Doce refere que a substância diz respeito a goma de alfarroba contaminada, aditivo que há semanas já tinha estado na origem da retirada do mercado de vários produtos.
Economia

Lucro da Jerónimo Martins sobe quase 79%

Nos primeiros seis meses do ano, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) da empresa, dona dos supermercados Pingo Doce, subiu 12,6% para 715 milhões de euros.
Comércio

"A nossa carga fiscal vai-nos matando aos poucos"

Donos do Continente e do Pingo Doce criticam o que se conhece dos fundos europeus, a carga fiscal do país, a lentidão na burocracia e os ministros (como o da Educação) que "nivelam por baixo".
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins multada 13 milhões na Polónia

Regulador afirma que a marca Biedronka (da Jerónimo Martins) marcava frutas como sendo "produzidas na Polónia", quando na verdade eram importados. Consumidores foram "enganados", afirmou.
Empresas

Jerónimo Martins dá 11 mil milhões a colaboradores

A Jerónimo Martins anunciou que vai investir cerca de 11 milhões de euros no pagamento de um prémio extraordinário a 23 mil colaboradores das lojas e centros de distribuição em Portugal.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins vai investir "15 a 20 milhões"

A empresa prepara-se para investir "120 milhões de euros" na área do agroalimentar, em particular nas áreas dos laticínios, do gado bovino, da aquacultura, da laranja e do borrego.
Pandemia

A "gravíssima crise" e as dúvidas sobre a bazuca

Pedro Soares dos Santos considera que 2020 foi "o ano mais desafiante" da sua vida. É cético quanto ao futuro e está muito preocupado por acreditar que Portugal vai entrar numa crise profunda.
Comércio

Taxa de segurança alimentar dá 64 milhões

Valor deveria ter sido superior, não fosse a recusa da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, em pagar. Retalhistas têm contestado o pagamento da taxa de segurança alimentar desde que foi criada.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins adquire 20% da Finançor

O grupo Jerónimo Martins adquiriu uma participação de 20% no grupo económico dos Açores Finançor, que se dedica, entre outros, ao fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais.
Autoridade da Concorrência

Mails revelam objetivo: "Aumentar preços!!"

Autoridade da Concorrência divulga emails entre cadeias de distribuição e fornecedores onde se assume que combinação visava aumentar preços de venda — e onde há instruções para destruir provas.
Autoridade da Concorrência

Supermercados e bebidas multados em 304 milhões

Multas apanham maiores cadeias de distribuição e fornecedores de bebidas alcóolicas, condenados por alinharem preços para consumidores pagarem mais. Coimas de 122 milhões e 91 milhões para Sonae e JM.
Jerónimo Martins

Polónia: Jerónimo Martins recorre de multa de 163M

Autoridade da concorrência castiga a retalhista portuguesa por "demonstrar uma desonestidade profunda" pelas outras empresas. A multa é pesada: 163 milhões de euros. Empresa diz que vai para tribunal.
Coronavírus

Pingo Doce abre às 6h30 no fim de semana

O grupo Jerónimo Martins não esclareceu ainda como pretende organizar os turnos dos trabalhadores por forma a abrir mais cedo, nem como será feita a compensação pelas eventuais horas extra.
Jerónimo Martins

Pandemia aumenta custos da Jerónimo Martins

Este acréscimo é relativo a "prémios extraordinários pagos às equipas operacionais, despesas com equipamentos e materiais de proteção individuais e coletivos", diz o grupo em comunicado.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins vai impugnar multa de 26 milhões

Em causa estão alegadas práticas "de apresentação incorreta de preços" aos clientes, que motivaram várias queixas contra a cadeia de supermercados que a Jerónimo Martins detém na Polónia, a Biedronka.
Resposta Pronta

Jerónimo Martins apoia projeto de reflorestação

"Floresta Serra do Açor" prevê a reflorestação de 2.500 hecta de espécies destruídas pelas chamas dos incêndios de 2017. Será um projeto "autossuficiente", diz o autarca de Arganil, Luís Paulo Costa.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins financia projeto de reflorestação

A iniciativa prevê a reflorestação de 2.500 hectares do território, maioritariamente baldios, na Serra do Açor. Pretende-se a aposta na plantação de espécies autóctones que desapareceram do concelho.
Jerónimo Martins

Supermercados contestam acusação da Concorrência

As empresas Pingo Doce, Modelo Continente, Auchan e Bimbo Donuts foram acusadas da prática "hub-and-spoke", que prejudica os consumidores por limitar a opção de escolha pelo preço,
Coronavírus

Jerónimo Martins suspende projetos de novas lojas

A Jerónimo Martins suspendeu o arranque de projetos de construção de novas lojas devido à pandemia e diz que custos para garantir segurança das atividades foi de 15,5 milhões de euros em março.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins cai 44%

O lucro da Jerónimo Martins recuou 43,8% no primeiro trimestre, face ao período homólogo de 2019, para 35 milhões de euros, impactados pelas diferenças cambiais decorrentes da aplicação da da IFRS16.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins aumenta prémio aos colaboradores

Em Portugal, 80% dos colaboradores elegíveis vão receber o prémio de 500 euros, "num total de quase 21 mil pessoas, o que representa um investimento de cerca 10 milhões de euros".
Coronavírus

Quando vão estar as lojas do Pingo Doce abertas?

Já estão disponíveis no site da Jerónimo Martins os horários em que as lojas vão estar abertas daqui para a frente, até nova decisão. Pode consultar a subpágina de cada loja para saber os horários.
Coronavírus

"Não açambarquem", pede DGS. Corrida já começou?

A diretora-geral da Saúde lança o apelo: "Não açambarquem!". Mas, apesar de "ligeiro", o aumento da procura em supermercados é já evidente. Nas farmácias, o cenário é idêntico. O que está a ser feito?
Fact Check

Bananas do Pingo Doce injetadas com sangue?

Publicação partilhada milhares de vezes sugere que frutos foram injetadas com sangue. Mas é falso. A história é antiga e, embora haja variações nos detalhes, aparece com frequência nas redes sociais.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins vai avançar para a Roménia

O grupo quer expandir a cadeia de supermercados polaca Biedronka "além fronteiras", até à Roménia anunciou Pedro Soares dos Santos que continua "muito cético" em relação à economia portuguesa.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 7,9% em 2019

A Jerónimo Martins refere que as vendas consolidadas subiram 7,5% para 18.638 milhões de euros, o que dá um resultado líquido de 433 milhões de euros. Vai investir entre 700 e 750 milhões de euros.
Jerónimo Martins

BlackRock com posição qualificada na Jerónimo

O fundo de investimento BlackRock "passou a deter direitos de voto superiores ao limite de participação de 2%", que inclui 1,90% de direitos de voto ligados a ações e 0,10% através de instrumentos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa terminou em baixa. JM em queda

A bolsa de Lisboa terminou a sessão curta desta terça-feira em baixa, com a Jerónimo Martins a liderar as perdas, a cair 1% para 14,85 euros.
Jerónimo Martins

Colômbia. Jerónimo Martins reforça segurança

Um supermercado Ara foi vandalizado no sábado durante os protestos contra o governo colombiano. Jerónimo Martins chegou a fechar temporariamente as lojas e antecipou o recolher obrigatório.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins. BlackRock detém 2,02%

A BlackRock passou a deter 1,97% de direitos de voto associados a ações e 0,05% através de instrumentos financeiros, totalizando uma participação de 2,02% na Jerónimo Martins.
Jerónimo Martins

Lucro da Jerónimo Martins sobe 3,5% até setembro 

O lucro da dona do Pingo Doce subiu 3,5% face ao igual período do ano passado e alcançou os 302 milhões de euros, com receitas na ordem dos 13.662 milhões de euros
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins analisa carta do regulador polaco

A Biedronka, cadeia de lojas controlada pela Jerónimo Martins na Polónia, está a ser inspecionada por colocar preços diferentes em produtos iguais que se situem nas prateleiras ou nas caixas.
Jerónimo Martins

Neste novo Pingo Doce, não há caixas. Há sensores

Já abriu na Nova SBE, em Carcavelos, uma loja do Pingo Doce que, além de servir o público estudantil de forma inovadora, serve de laboratório para tecnologias que façam sentido para todas as lojas.
Jerónimo Martins

Polónia. Concorrência investiga Jerónimo Martins

Dona do Pingo Doce está a ser investigada na Polónia por suspeitas de uso indevido de vantagem comercial. Jerónimo Martins garante que vai "analisar e esclarecer eventuais dúvidas".
Jerónimo Martins

BlackRock detém 2,01% da Jerónimo Martins

O fundo de investimento BlackRock passou a deter 12.671.398 direitos de voto da Jerónimo Martins. O valor é, assim, superior ao limite de participação de 2%.
Jerónimo Martins

Jerónimo Martins com menos 14,5% de lucros

O grupo empresarial explica a diminuição com "o impacto negativo do calendário, dos dias adicionais de fecho obrigatório ao domingo na Polónia e da depreciação do zloty".
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.