Um homem de 62 anos foi detido no concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco, por ser suspeito de exercer violência doméstica sobre a sua ex-companheira, de 56 anos, informou a GNR esta sexta-feira.

“No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se imediatamente ao local, onde apuraram que o suspeito havia tentado agredir a vítima, tendo sido de imediato detido”, afirma aquela força de segurança, numa nota divulgada.

Na operação, realizada no dia 8, levada a cabo pelo Posto Territorial de Fundão, a GNR adianta ter detido “em flagrante” o homem.

Violência doméstica: Homem de 34 anos com pulseira eletrónica por agredir companheira em Portalegre

“Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que o agressor exercia reiteradamente violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 56 anos”, pormenorizou a GNR.

Presente a tribunal, foram aplicadas ao suspeito as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio e de aproximação da sua residência ou qualquer local onde a mesma se encontre, através de controlo por pulseira eletrónica. A GNR enfatiza que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR