Hans Wolters, procurador alemão de Braunschweig responsável pelo caso de Maddie McCain, disse, esta quinta-feira, que as autoridades encontraram “algo que pode ser de interesse” nas buscas à barragem do Arade, em Silves, relativamente ao desaparecimento da criança britânica em 2007, quando tinha 3 anos.

Em entrevista à CNN Portugal, Hans Wolters afirmou que as autoridades alemãs vão “investigar” e “avaliar” para tentar “perceber” se o material recolhido pode estar relacionado com o caso de Maddie McCain e com o principal suspeito, Christian Brückner.

Ainda assim, ao Observador, logo no fim das buscas fontes ligadas à investigação garantiram que os vestígios que tinham sido encontrados não teriam grande relevância para o caso.

Três dias depois, polícia não encontrou vestígios biológicos de Maddie. Material encontrado não é relevante e será enviado para a Alemanha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre as buscas, o procurador justificou que houve “motivos” para isso. “Seguimos as pistas até essa zona. É sabido que o arguido tem uma ligação especial àquele lugar e frequentou-o por várias vezes”, explicou Hans Wolters. “Foi isso que nos levou até lá.”

Hans Wolters continua a acreditar que Christian Brückner, acusado de crimes de abusos sexuais, esteve por detrás do desaparecimento de Maddie McCain. “Nada mudou. Continuamos com a mesma convicção”, assegurou o procurador.

Christian Brückner, que conta com vários crimes violentos e de natureza sexual no seu cadastro, viveu durante por um longo período no Algarve, estando na noite do desaparecimento de Maddie próximo da Praia da Luz. Esta barragem era, aliás, um dos locais preferidos do alemão em Portugal.

O alemão praticava algumas atividades que lhe dariam muito prazer, conhecendo cada recanto do braço da barragem onde se concentraram as buscas do último dia. O à-vontade do alemão com o terreno e o poder conhecer todos os recantos poderiam fazer daquela barragem o local escolhido para se desfazer do corpo da menina britânica, caso tivesse sido ele o responsável pelo seu desaparecimento, como acredita a polícia e o Ministério Público alemães.