É uma verdade absoluta, uma ideia confirmada e um cenário que nunca irá surpreender ninguém. Seja pela despedida do jogador na última jornada do Campeonato, seja pelas indicações que Rúben Amorim foi sempre deixando, seja pelas notícias avançadas pela comunicação social, toda a gente sabe que Manuel Ugarte vai para o PSG. Mas Manuel Ugarte nunca o tinha admitido — até esta quinta-feira.

Ainda a aproveitar alguns dias de férias no país de origem, o jovem médio decidiu ir assistir ao encontro particular entre o Uruguai e a Nicarágua, onde Marcelo Bielsa fez o primeiro jogo enquanto selecionador uruguaio e o guarda-redes do Sporting Franco Israel cumpriu a primeira internacionalização. À margem da partida, Ugarte falou com alguns jornalistas e confirmou a saída dos leões e o salto para outros voos, mencionando diretamente o PSG.

Como o negócio feito com o Chelsea virou em 36 horas: Ugarte a caminho do PSG, com o dobro do salário e outras regalias para o Sporting

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A verdade é que agora tenho de descansar um pouco e depois começar com tudo no PSG. Vou para um clube gigante, ainda nem me apercebi bem disso, mas vou tentar arrancar com tudo. É verdade que Messi vai embora. Teria sido incrível jogar com ele, mas são coisas do futebol. Mas estou muito contente”, atirou o internacional uruguaio de 22 anos.

O anúncio oficial da transferência estará guardado para o dia 1 de julho, altura em que Sporting e PSG devem confirmar a ida de Ugarte para Paris a troco de 60 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jovem médio. O uruguaio chegou a Alvalade em 2021 e depois de duas temporadas no Famalicão, cumprindo 85 jogos, marcando um golo e conquistando uma Taça da Liga.

“Estou aqui para o que o mister precisar.” Sporting anuncia contratação de Ugarte