Os agentes da PSP vão dispor de mais 60 habitações no concelho de Oeiras, na sequência de um protocolo assinado esta segunda-feira entre o Governo e a Câmara Municipal, divulgou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado, o MAI explica que o memorando de entendimento assinado com a Câmara de Oeiras prevê a cedência de um terreno na zona da Outurela, em Carnaxide, com um valor aproximado de 500 mil euros.

De acordo com a nota do Governo, serão construídos 60 alojamentos neste terreno, existindo uma atribuição preferencial para os que exercem funções na Divisão Policial de Oeiras.

“O Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal de Oeiras acordaram ainda a prossecução do diálogo visando a implementação no concelho dos instrumentos previstos na Estratégia Integrada de Segurança Urbana, tendo em vista a redução de vulnerabilidades sociais, a prevenção da delinquência juvenil e a eliminação dos fatores criminógenos”, explica ainda a tutela.

Este é o sexto protocolo assinado desde janeiro entre o Governo e as autarquias, abrangendo questões sociais, nomeadamente o acesso a habitação para efetivos de segurança.

O Governo inscreveu no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) 40 milhões de euros para habitação dos efetivos das forças de segurança, nomeadamente daqueles que estão em início de carreira e deslocados das suas zonas de residência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR