Inflação

Inflação

Inflação em Angola registada na orem dos 4,75%

A taxa de inflação mensal em Angola registou uma subida de 4,75% em setembro, o valor mensal mais alto, pelo menos, dos últimos quatro anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Inflação

INE confirma aceleração da inflação em 1,4%

O Índice de Preços no Consumidor subiu 1,4% em setembro face ao mesmo mês de 2017, acelerando face à variação de 1,2% em agosto, confirmou o Instituto Nacional de Estatística.
Moçambique

Inflação em Moçambique continua a descer

De acordo com os dados publicados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) moçambicano, a inflação homóloga em setembro foi de 4,89%, quando em agosto tinha sido de 5,02%.
Inflação

Taxa de inflação de 2,1% na União Europeia

A taxa de inflação anual foi, em agosto, de 2% na zona euro e 2,1% na União Europeia (UE), com os preços a aumentarem, em Portugal, abaixo de ambas as médias (1,3%), divulgou hoje o Eurostat.
Angola

Inflação em Angola desce para 18,5% em agosto

A taxa de inflação em Angola subiu 1,2% em agosto face a julho, tendo caído para 18,56%, a um ano, face aos mais de 25% acumulados registados em agosto do ano passado.
Rendas

Rendas deverão aumentar 1,15% em 2019

O valor das rendas deverá aumentar 1,15% em 2019, mais do que os 1,12% deste ano e um novo máximo desde 2013, segundo os números da inflação dos últimos 12 meses até agosto hoje divulgados pelo INE.
Brasil

Brasil regista a menor taxa de inflação desde 1998

Os principais setores a sentirem o resultado da inflação do mês passado foram os grupos da alimentação e bebidas, com uma queda de 0,34%, e os transportes, que recuaram 1,22%.
Economia

Energia faz preços subirem 2,9% na OCDE em julho

A taxa de inflação homóloga no conjunto dos países da OCDE fixou-se em 2,9% em julho, mais uma décima do que em junho devido à subida dos preços da energia.
Inflação

INE. Inflação homóloga desacelerou para 1,2%

O Índice de Preços no Consumidor subiu 1,2% em agosto face ao mesmo mês de 2017, contra uma variação de 1,6% em julho, segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Macau

Taxa de inflação em Macau foi de 2,32% em junho

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos, o Índice de Preços no Consumidor registou as maiores subidas nos preços da saúde (+4,83%), da educação (+4,46%) e do vestuário e do calçado (+4,93%).
Angola

Angola tem taxa de inflação mais baixa desde 2015

Angola registou, em julho, uma inflação homóloga de 19,01%, a mais baixa desde 2015, com a taxa a atingir em termos mensais 1,25%, a segunda mais reduzida em 2018.
Inflação

INE confirma que inflação acelerou para 1,6% 

O Índice de Preços no Consumidor subiu 1,6% em julho face ao mesmo mês de 2017, uma ligeira aceleração face ao crescimento de 1,5% em junho, confirmou o Instituto Nacional de Estatística.
BCE

BCE. Aumento dos salários causa subida da inflação

Num artigo publicado no último boletim económico do Banco Central Europeu, José Gumiel e Elke analisam a importância dos salários na subida da inflação.
OCDE

Energia e alimentação fazem subir preços na OCDE

A taxa de inflação homóloga no conjunto dos países da OCDE fixou-se nos 2,8% em junho, mais duas décimas que em maio devido à subida dos preços da energia e da alimentação.
Inflação

Inflação homóloga acelera para 1,6% em julho

O Índice de Preços no Consumidor subiu 1,6% em julho face ao mesmo mês de 2017, contra uma variação de 1,5% em junho, segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Inflação

Inflação da zona euro sobe para 2,1% em julho

A taxa de inflação da zona euro subiu para os 2,1% em julho, face aos 2,0% de junho, segundo uma estimativa rápida do Eurostat.
Alemanha

Taxa de inflação na Alemanha fica em 2% em julho

A taxa de inflação anual na Alemanha situou-se em julho em 2%, informou o gabinete federal de estatísticas (Destatis) com base em dados provisórios.
Espanha

Inflação em Espanha baixa para 2,2 % em julho

A inflação anual em Espanha foi em julho de 2,2%, menos uma décima do que em junho (2,3%), explicado pela diminuição dos preços de alimentos e bebidas não alcoólicas.
Venezuela

Venezuela. FMI prevê inflação de 1.000.000%

342
O FMI prevê que uma inflação de 1.000.000% até o final de 2018, "o que indica que a situação na Venezuela é semelhante à da Alemanha em 1923 e à do Zimbabué" no final da primeira década deste século.
Angola

Inflação em Angola no valor mais baixo desde 2016

A taxa de inflação mensal em Angola caiu ligeiramente em junho, para 1,26%, colocando o acumulado dos últimos 12 meses nos 19,5%, o mais baixo dos últimos dois anos, indicam dados do INE.
Zona Euro

Inflação da zona euro sobe para 2% em junho

A taxa de inflação anual da zona euro subiu para os 2,0% em junho, face aos 1,9% de maio, segundo uma estimativa rápida do Eurostat.
Brasil

Inflação acelerou no Brasil no início de junho

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a inflação no país cresceu 1,1% nos quinze primeiros dias do mês de junho, após a paralisação dos camionistas no país.
Macau

Taxa de inflação em Macau foi de 1,96% em maio

Em maio, a taxa de inflação em Macau foi de 1,96%. O Índice de Preços no Consumidor cresceu 2,97% em termos anuais, sendo este crescimento superior ao de abril passado.
Venezuela

Inflação na Venezuela foi de 110,1% em maio

A Venezuela registou uma inflação de 110,1% de durante o mês de maio, segundo a Comissão de Finanças (CF) da Assembleia Nacional (parlamento), onde a oposição detém a maioria.
Inflação

Portugal com terceira menor taxa de inflação anual

Portugal registou em abril a terceira menor taxa de inflação anual da União Europeia (UE), segundo dados do Eurostat, tendo o indicador abrandado na zona euro e nos 28 Estados-membros.
OCDE

Taxa de inflação na OCDE nos 2,3% em março

A inflação homóloga no conjunto da OCDE situou-se nos 2,3% em março, mais uma décima do que no mês anterior, apesar de se ter verificado uma desaceleração dos preços da energia.
Preços

Preços sobem 1,3% na zona euro e 1,5% na UE

A taxa de inflação anual fixou-se, em março, nos 1,3% na zona euro e nos 1,5% na União Europeia (UE), um avanço face ao mês anterior mas um recuo homólogo, em ambos os casos, segundo o Eurostat.
Venezuela

Inflação na Venezuela deve crescer quase 14.000%

O Fundo Monetário Internacional espera um futuro ainda mais negro, com a economia a cair mais 15%, o desemprego a atingir um terço da população e os preços a subirem a um ritmo sem precedentes.
Eurostat

Inflação sobe em março para 1,4%

A taxa de inflação subiu na zona euro. De acordo com o Eurostat, o componente da alimentação, álcool e tabaco é o que regista uma maior subida de preços, seguido da energia.
Instituto Nacional Estatística

Subida de preços acelera ligeiramente

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, a variação homóloga estimada do indicador de inflação subjacente foi de 0,8% em março face aos 0,6% registados em fevereiro.
Angola

Angola. Inflação desce em fevereiro

A taxa de inflação em Angola voltou às quedas em fevereiro, mas o registo dos últimos 12 meses permanece acima dos 21 por cento, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística angolano.
Brasil

Brasil regista menor inflação em 18 anos

O Brasil registou a menor taxa de inflação de fevereiro dos últimos 18 anos. A inflação acumulada nos dois primeiros meses de 2018 ficou em 0,61%, a menor para o período desde 1994.
Moçambique

Moçambique cresce 3,2% este ano

Moçambique deve crescer 3,2% este ano e uma média de 5% até 2022. A inflação deve subir face aos dados do ano passado, chegando aos 6,7%.
Moçambique

Banco de Moçambique reduz taxas de juro 

A descida da inflação em Moçambique e as "projeções para o médio prazo justificam o prosseguimento da redução das taxas de juro pelo CPMO" no banco central do país.
Brasil

Economia do Brasil cresce 2% este ano

A BMI Research prevê que a economia brasileira cresça 2% este ano, numa aceleração da recuperação de 2017. É expectável que a inflação fique nos 3,5%.
Angola

Angola com inflação acima de 23% em 2017

Em 2017 a subida acumulada nos preços foi de 23,67%, registo muito superior à previsão de 15,8% para o período entre janeiro e dezembro que o Governo inscreveu no Orçamento Geral do Estado.
Brasil

Inflação do Brasil fica em 2,95% em 2017

O Brasil encerrou o ano de 2017 com uma inflação de 2,95%, o que representa o menor aumento nos preços no país desde 1998, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
China

Inflação fixou-se em 1,6% em 2017

O Índice de Preços ao Consumidor subiu 1,6% na China no ano passado. Os preços dos produtos e dos serviços de saúde subiram 6,6% em dezembro face ao mesmo mês de 2016.
Brasil

Inflação em 2017 deve ser a mais baixa em 19 anos

A economia brasileira, a maior da América do Sul, recuou 3,5% em 2015 e 3,6% em 2016, mas especialistas estimaram que a recessão causada por estas quedas chegou ao fim em 2017.
Angola

Angolanos temem inflação com perda do kwanza

A iminente subida do valor do dólar face ao kwanza e o regime de taxa de câmbio flutuante, está a preocupar os angolanos com a possibilidade do agravamento dos preços dos produtos da cesta básica.
Preços

Prepare a carteira. 10 coisas mais caras em 2018

533
Banco de Portugal, Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Ministério das Finanças esperam uma inflação perto de 1,5% em 2018. Saiba o que mais irá pesar no seu orçamento no próximo ano.
Bolsa

Bolsas europeias em alta

As principais bolsas europeias abriram esta segunda-feira em alta, à espera da inflação de novembro na zona euro e na União Europeia. A bolsa de Lisboa abriu alinhada com as restantes europeias.
Pensões

Pensões e subsídio de desemprego sobem em janeiro

160
Os aumentos vão variar entre 1% e 1,8%, consoante os valores das pensões. Também o Indexante dos Apoios Sociais, que serve de valor de referência para vários apoios sociais, sobe sete euros.
Angola

Angola. Inflação ronda 25%

Desde setembro de 2014 que a inflação em Angola não para de aumentar, acompanhando o agravamento da crise económica, financeira e cambial.
Brasil

Inflação no Brasil em 2017 é a menor em 19 anos

O valor calculado entre os meses de janeiro e novembro - 2,5% - foi o mais baixo desde 1998 e ficou muito distante dos 5,9% atingidos em 2016
Venezuela

Preços subiram 56,7% em novembro na Venezuela

Os dados foram divulgados pela Assembleia Nacional, organismo que regista a inflação no país, através de um Índice Nacional de Preços.
Eurostat

Zona Euro: 1,4% de inflação anual em outubro

A taxa de inflação anual fixou-se em outubro nos 1,4% na zona euro e nos 1,7% na União Europeia (UE), acima da homóloga mas aquém da registada em setembro, segundo o Eurostat.
Angola

Angola. Inflação está acima dos 26%

A taxa de inflação em Angola acelerou 2,39% entre setembro e outubro, voltando a aproximar-se de máximos de 2017, com o acumulado a 12 meses a subir para acima dos 26%.
Brasil

Brasil. Inflação acumulada é a menor desde 1998

A inflação acumulada no Brasil, nos primeiros 10 meses do ano, que registou um aumento de 2,21%, é a menor desde 1998, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Economia

Taxa de inflação anual estável na zona euro

A taxa de inflação anual estabilizou nos 1,5%, em setembro, na zona euro e subiu para os 1,8% na União Europeia, face a agosto, divulga esta terça-feira o Eurostat.
Angola

Angola. FMI prevê recessão de 0,7%

O Fundo Monetário Internacional divulgou uma previsão que contrasta com a do governo angolano. Os preços em Angola deverão aumentar este ano 30,9%.
OCDE

Inflação na OCDE sobe para os 2,2% em agosto

A inflação na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico situou-se nos 2,2% em agosto, mais duas décimas do que em julho, devido à evolução dos preços da alimentação e da energia.
Inflação

INE: inflação foi de 1,1% em agosto

A taxa subiu em 0,2 pontos percentuais em relação a julho. O principal motivo é o aumento do preço dos transportes.
Inflação

Taxa de inflação estável na zona euro em julho

A taxa de inflação anual manteve-se nos 1,3% na zona euro, em julho, relativamente ao valor do mês anterior. Em Portugal, a taxa de inflação foi 1% em julho, o mesmo valor de junho.
Rendas

Rendas deverão aumentar 1% em 2018

Este valor é calculado tendo por base a inflação de julho, mas só em agosto se terá a certeza deste valor. É o maior aumento desde 2013.
Angola

Inflação angolana em mínimos de mais de um ano

A taxa de inflação em Angola renovou em junho mínimos mensais de mais de um ano, a quinta quebra consecutiva, com o acumulado a 12 meses a baixar para 30,5%, o dobro das previsões do governo.
Instituto Nacional Estatística

Inflação desacelera para os 0,9% em junho

O Índice de Preços no Consumidor passou de 1,5% em maio para 0,9% em junho, divulgou esta quarta-feira o INE.
Brasil

Brasil. Meta da inflação baixa 1ª vez em 15 anos

A meta central de inflação baixou para 4,25% em 2019 e 4% em 2020, informou esta quinta-feira o Conselho Monetário Nacional. Esta é a primeira ação deste tipo adotada em 15 anos.
BCE

BCE revê previsões do crescimento e inflação

O Banco Central Europeu reviu esta quinta-feira em alta as suas previsões de crecimento na zona euro, mas baixou as relativas à inflação.
Dinheiro

A inflação está a arrasar a poupança. Combata-a

Os maiores bancos pagam, em média, 0,08% num depósito a um ano. Há depósitos que remuneram 20 vezes mais. Mesmo assim, apenas duas aplicações rendem mais do que a inflação esperada para 2017 e 2018.
OCDE

OCDE. Inflação conjunta fixada em 2,4%

A inflação no conjunto dos países da OCDE foi de 2,4% em abril, face a igual mês do ano anterior, e uma décima mais que em março, sobretudo devido ao "aumento significativo" dos países-membros
Economia

PR de Moçambique otimista com inflação e PIB

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, espera que a inflação no país caia para 15% e que o Produto Interno Bruto cresça 5,5%, apesar de as previsões mais recentes não serem otimistas.
Inflação

Páscoa e Turismo fazem preços subir mais que na UE

Índice Harmonizado de Preços no Consumidor subiu 2,4% em abril. Turismo, e o facto de a Páscoa ter-se celebrado em abril, fazem subir preços nos restaurantes, hotéis e transportes.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)