Dois anos depois de revelar o protótipo da BMW CE 02, chega ao mercado o modelo que vai ser fabricado em série, igualmente movido por um motor alimentado pela energia armazenada na bateria. O design é irreverente e atraente, pretendendo chamar a atenção da clientela mais nova, longe pois dos clientes tradicionais que adquirem as enormes e pesadas motos da marca com motor de combustão.
A nova BMW CE 02, que mantém a denominação do protótipo, evoluiu e foi promovida a modelo de série, disponível nos stands da marca alemã. O original design arrojado foi mantido, com a BMW a reclamar que o seu novo veículo não é uma moto nem uma scooter, assumindo-se como um veículo estilo e-Parkourer. Enquanto não percebermos o que é um e-Parkourer de duas rodas, a scooter eléctrica da BMW será isso mesmo, uma scooter. Limitada a 95 km/h, a CE 02 não pretende ser um avião sobre rodas, mas sim um veículo capaz de se deslocar sem grandes problemas em meio urbano e semi-urbano. O preço para a versão CE 02 rondará os 6900€, o que para um veículo da marca alemã se pode considerar acessível, apesar de existirem propostas mais baratas.
A CE 02 tem um peso elevado, de 132 kg, uma enormidade para uma scooter, mas nada que assuste os clientes da marca. A bateria possui dois módulos que somam 3,92 kWh de capacidade, o que permite ambicionar 90 km de autonomia, impulsionados pelo motor de 11 kW de potência limite (cerca de 15 cv). O carregamento da bateria pode acontecer graças a um carregador standard a 0,9 kW, ou o opcional a 1,5 kW, que permite ir de 20% a 80% de carga em 2,3 horas. Existe uma segunda versão da scooter da BMW, com apenas 4 kW de potência, que é também mais leve, menos veloz e mais curta.
Depois desta CE 02, a BMW irá lançar a CE 04, uma maxiscooter com mais potência e mais autonomia. Porém, o preço subirá para cerca 11.000€.