A Ringier Sports Media Group (RSMG) anunciou esta segunda-feira a conclusão da compra da Sociedade Vicra Desportiva, incluindo A Bola, e a revista AutoFoco e nomeou Felipe Montesinos Gomes diretor-geral para implementar estratégia para o digital.

Em comunicado, a RSMG anunciou o “marco importante” de ter concluído a “aquisição da Sociedade Vicra Desportiva SA, incluindo A Bola (jornal, digital e televisão) e a revista AutoFoco, à Vicontrol SGPS S.A”, salientando que “este passo assinala uma etapa fundamental para o crescimento” da Ringier, “que fortalece assim a sua posição para novas oportunidades na indústria de media de desporto”.

A compra de A Bola “está perfeitamente alinhada com a nossa visão a longo prazo e contribuirá para os planos de crescimento da RSMG”, afirma o presidente da Ringier Sports Media Group, Robin Lingg, citado em comunicado.

Grupo suíço Ringier vai comprar A Bola

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Acreditamos firmemente que esta união irá acelerar o nosso progresso e criar uma empresa mais forte e mais competitiva” e “juntamente com a equipa local, esforçar-nos-emos para alcançar patamares ainda mais elevados e continuar a proporcionar um valor excecional aos nossos clientes”, prossegue o responsável, referindo que “esta é uma oportunidade única para juntar duas grandes organizações com uma visão comum para o futuro” dos media de desporto.

“A aquisição de A Bola garantirá a sua sustentabilidade a longo prazo” e a RSMG “assegurará a continuação do jornalismo de qualidade que A Bola representa, adotando as medidas de reposicionamento necessárias para conduzir A Bola a um futuro de sucesso”, remata.

Por sua vez, Stilian Shishkov, sócio sénior da Ringier Sports Media Group, acrescenta que “ao trazer A Bola, uma marca emblemática de media de desporto” para a RSMG, o grupo demonstra o seu compromisso “em continuar a desenvolver uma empresa desportiva digital altamente inovadora”.

Aliás, “Este é um investimento muito importante e uma excelente adição ao nosso forte portfólio de marcas líderes de media desportivos. Estamos extremamente satisfeitos com o que está para vir nos próximos meses para A Bola, com as grandes inovações tecnológicas e muitos novos serviços que iremos apresentar aos fãs do desporto”, conclui.

Já Mário Arga e Lima, principal acionista de A Bola, manifestou-se “satisfeito” por ter chegado a um acordo com a RSMG e a família Ringier para assegurar a continuidade de A Bola.

“Estou convicto de que a Ringier, juntamente com a RSMG, continuará o legado de A Bola dos últimos 78 anos. Estamos impressionados com o compromisso da RSMG, com a qualidade e a ambição de acrescentar valor ao seu público. É com sentimentos mistos que vou acompanhar o novo capítulo da história de A Bola”, salienta.

Entretanto, o Conselho de Administração da Ringier Sports Media Group nomeou Felipe Montesinos Gomes como novo diretor-geral de A Bola.

O responsável “tem uma vasta experiência no mundo do desporto, que vai desde a carreira de atleta profissional até à de diretor de parcerias da Heineken/Sagres e da NOS na indústria desportiva portuguesa”, adianta a empresa, e comunicado.

“O Felipe irá trabalhar em colaboração com o antigo diretor-geral de A Bola, Paulo Cardoso“, adianta Robin Lingg, salientando que este último “desempenhará um papel importante de apoio na implementação da nossa nova estratégia” e que “nas próximas semanas, a equipa de liderança de A Bola será reforçada”.

Além da nomeação do novo diretor-geral Felipe Montesinos Gomes, Ricardo Peres vai reforçar a equipa de Liderança de A Bola, com efeito imediato.