300 milhões de euros: o Al-Hilal de Jorge Jesus terá apresentado uma proposta de 300 milhões de euros por Kylian Mbappé, um valor que faria do avançado o jogador mais caro de sempre. A notícia surge depois de o PSG ter decidido deixar o francês de fora da tour de pré-época no Japão, numa espécie de ultimato para que este assine um novo contrato ou aceite ser vendido já este verão.

De recordar que, no início de junho, Mbappé enviou uma carta ao PSG onde indicava não ter intenção de renovar contrato para lá de 2024, pretendendo sair a custo zero daqui a um ano — algo que leva os franceses a acreditar que já terá um acordo de princípio com o Real Madrid para ser reforço merengue no verão do próximo ano. Na altura, o dono e presidente do PSG garantiu que não existia hipótese de deixar sair Mbappé a custo zero, sublinhando que o avançado teria de ser vendido já na atual janela de transferências se não quisesse mesmo renovar.

“Se o Kylian quer ficar, nós queremos que ele fique. Mas tem de assinar um novo contrato. Não queremos perder o melhor jogador do mundo a custo zero, não podemos fazer isso”, disse Nasser Al-Khelaïfi. Nos últimos dias, o L’Équipe revelou que o PSG vincou essa posição através de uma carta enviada a Mbappé no início de julho, referindo que uma decisão definitiva teria de ser tomada no espaço de 30 dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Temos 30 dias para decidir. Em primeiro lugar, é preciso recordar que o espírito que ditou as nossas conversações na primavera de 2022 sempre foi ver-te continuar no PSG, uma família que fez o impossível pela tua carreira durante tantos anos para, no momento acordado contigo, responder favoravelmente a um pedido de transferência”, começava por referir a carta.

PSG quer os milhões, Mbappé parece estar à espera do Real Madrid: avançado francês vai deixar Paris e só falta saber quando

“Esse espírito reflete-se em todas as nossas conversas, que sempre foram realizadas com um espírito de boa vontade da parte do nosso clube. Aliás, foi com esse espírito que tu apareceste no dia 21 de maio de 2022 no Parque dos Príncipes para anunciar a tua renovação, vestindo uma camisola com o lema ‘2025’, deixando isso muito claro a todos os nossos adeptos e à comunidade futebolística mundial”, acrescentava, recordando o momento em que Mbappé decidiu renovar, no fim da temporada 2021/22, quando tudo apontava para uma saída.

Sem que surja um acordo e com Mbappé a manter a falta de vontade de prolongar o vínculo e a intenção de sair a custo zero no próximo verão, a cúpula do PSG decidiu afastar o jogador do estágio de pré-época no Japão e deixá-lo a treinar à parte, em conjunto com outros elementos sem futuro definido como Draxler, Dagba, Diallo, Paredes e Wijnaldum.

Afinal, há uma outra cláusula no contrato de Mbappé. E é essa cláusula que pode colocar o avançado no Real em 2024

Neste contexto, os sauditas do Al-Hilal terão apresentado uma proposta formal (e recorde) de 300 milhões de euros pelo avançado de 24 anos — sendo que nunca contactaram diretamente com o jogador. De acordo com a CBS, o clube de Jorge Jesus está a oferecer 700 milhões de euros/ano a Mbappé por um contrato de uma única temporada, para além de garantir que este fica totalmente livre para rumar ao Real Madrid (ou a qualquer outro sítio) a custo zero em 2024. De recordar que, este verão, o Al-Hilal já contratou Rúben Neves ao Wolverhampton, Milinković-Savić à Lazio e Koulibaly ao Chelsea.