437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Novak Djokovic

Ténis

O regresso de Djokovic, da vitória 1.000 ao troféu

Após o início de ano atípico e um arranque em falso na terra batida, número 1 mundial tornou-se o quinto jogador a chegar aos 1.000 triunfos ATP e ganhou torneio italiano em vésperas de Roland Garros.
Três Toques

O mais recente fenómeno do ténis, Carlos Alcaraz

O tenista de 19 anos estava abaixo do top 100, mas surpreendeu no Masters de Madrid. Em dois dias, venceu Nadal, Djokovic e Zverev. Lennard Kämna ganhou a 4.ª etapa do Giro, João Almeida foi 10.º
Wimbledon

Djokovic pode defender título em Wimbledon

Novak Djokovic, líder do ranking mundial, pode defender o título em Wimbledon após a organização do Grand Slam inglês autorizar a participação de atletas não vacinados contra a Covid-19.
Ténis

Djoko justifica quebra de rendimento com "doença"

O tenista perdeu a primeira final da época no Open da Sérvia e revelou consequências de uma "doença" que não a Covid. Wimbledon vai permitir não vacinados e Djokovic vai poder defender o título.
Ténis

Djokovic contra afastamento de russos de Wimbledon

O tenista mostrou-se contra a decisão de Wimbledon de banir russos e bielorrussos do Grand Slam britânico. "Os jogadores não têm culpa", defendeu Djokovic, que sabe "os traumas que a guerra deixa".
Ténis

"Djokovic não vai ser o melhor por uma vacina"

Sérvio caiu na ronda inicial de Monte Carlo frente a Alejandro Davidovich Fokina (com o serviço quebrado nove vezes em três sets) no dia em que Marcelo Ríos criticou de forma aberta número 1 mundial.
Novak Djokovic

Djokovic perde no Dubai e Medvedev é líder

A derrota, pelos parciais de 4-6 e 6-7 (4-7), significa que na próxima atualização do "ranking", na segunda-feira, "Djoko", de 34 anos, vai ceder o "trono", após 360 semanas como número um.
Ténis

Djokovic volta à competição com vitória

O tenista precisou de uma hora e 15 minutos para se impor por 6-3 e 6-3 e agora, na próxima ronda, vai defrontar o vencedor do encontro entre o russo Karen Khachanov e o australiano Alex de Minaur.
Pandemia

De Djokovic aos camionistas canadianos

Se a estratégia de motivação à toma de vacinas continua assente nesta concessão de “brindes” (leia-se direitos básicos num mundo globalizado) é porque algo não bate certo.
Ténis

Está marcado: Djoko volta ainda este mês, no Dubai

Sérvio vai participar no ATP 500 do Dubai, um torneio que já ganhou cinco vezes, na próxima semana. Organização da competição garante que "não existem preocupações" quanto à não vacinação do tenista.
Novak Djokovic

Djokovic não quer vacina e admite falhar torneios

Numa entrevista à BBC, o tenista sérvio diz que quer estar "em sintonia" com o corpo e, por isso, recusa receber a vacina para já — mesmo que isso signifique ficar de fora dos torneios internacionais.
Oficina da Liberdade

No-Vax Djokovic

O governo australiano fez o que fazem todos os governos que se preocupam com a próxima eleição: cedeu ao clamor daqueles desgraçados que, instigados pelos fariseus, pediam a libertação de Barrabás.
Ténis

Djoko vai falar sobre tudo "dentro de 7 a 10 dias"

O tenista foi recebido pelo presidente sérvio e garantiu que vai falar sobre o Open da Austrália nos próximos dias. Biógrafo diz que Djokovic decidiu vacinar-se após vitória de Nadal em Melbourne.
Liberdades

Só o passado foi monstruoso

Jägerstätter poderia ter assinado o papel que lhe deu o advogado – «são apenas palavras» – e teria ficado em paz. Preferiu a guilhotina. Novak poderia ter-se vacinado e iria ao encontro do sucesso.
Fact Check

Locutor diz que Djoko "ameaça serviços de saúde"?

Uma publicação no Facebook diz que Stephen Nolan, locutor da BBC Radio 5, acusou Djokovic de ser "uma ameaça para os serviços de saúde". Mas o apresentador nunca o disse e até já reagiu ao rumor.
Novak Djokovic

Djoko tem 80% de empresa que quer tratar a Covid

O tenista sérvio, em conjunto com a mulher, adquiriu 80% da dinamarquesa QuantBioRes, que está a desenvolver um tratamento para a Covid-19. A quantia investida por Djokovic não foi revelada.
Novak Djokovic

Eu te inoculo

Começo a achar que a semana de quatro dias que o PS quer instituir é por causa disto: trabalha-se só de segunda a quinta feira para à sexta feira podermos ir tomar a pica.
Novak Djokovic

Djokovic só joga em Espanha se cumprir regras

Chefe do governo espanhol diz ter "absoluto respeito e apoio às decisões que foram tomadas" no caso de Novak Djokovic, relembrando que quem aspirar competir em Espanha terá de cumprir regras.
Euro Milhões

O fim? Ronaldo não ganhou e até perdeu um troféu

Ronaldo não entrou nos três candidatos ao The Best tal como acontecera na Bola de Ouro e atravessa período decisivo na carreira. Onde pode Djokovic jogar em 2002. O dia em que Rodman perdeu um milhão.
Ténis

Novak já está na Sérvia e evitou os fãs à espera

O tenista sérvio aterrou em Belgrado por volta da hora de almoço e saiu do aeroporto por uma via secundária, evitando a pequena multidão de fãs que o esperava. John McEnroe saiu em defesa de Djokovic.
Ténis

Lacoste é primeira marca a apertar o cerco a Djoko

A marca francesa, que patrocina Djokovic, anunciou em comunicado que vai "rever todos os acontecimentos" das últimas duas semanas com o tenista. Peugeot, Hublot e Asics podem seguir o mesmo caminho.
Noticiário

10h. Djokovic fora do torneio Roland Garros

Depois de ser deportado da Austrália, o tenista sérvio também não vai poder participar no torneio Roland Garros. Ainda neste jornal, o balanço da primeira semana de saldos.
Noticiário

9h. Reclusos e internados votam. Campanha arranca

No segundo dia de campanha, reclusos e doentes internados são os primeiros a votar. Observador apresenta o Votómetro, ouvimos a explicação do projeto. Djokovic não vai participar no Roland Garros.vot
Open da Austrália

"50 balas no peito do Novak"

Deportação do número 1 do mundo motiva variadas reações entre o alívio do governo australiano, a revolta da imprensa sérvia, a fúria do pai do jogador e imagens que contam tudo com a de Kyrgios.
Comentário

"Djokovic pode ter condicionado a carreira"

Djokovic está fora do Open da Austrália e o editor de desporto do Observador, Bruno Roseiro, considera que o tenista sérvio pode ter condicionado as ambições que tinha para a carreira 
Open da Austrália

"Senti-me desconfortável por ser foco esta semana"

Sérvio reagiu pouco depois em comunicado à decisão final que levou à deportação da Austrália e à ausência no primeiro Grand Slam da época. "Vou cooperar agora com as autoridades", assegura.
Open da Austrália

Entrou na história pelas piores razões: Djoko out

Número 1 do mundo apostava tudo no torneio para se tornar o jogador com mais Grand Slams mas, após uma novela de mais de uma semana, está fora do país, da prova e, talvez, da liderança do ranking.
Noticiário

8h. Djokovic: "Estou extremamente desapontado"

Depois de saber que vai mesmo ser deportado da Austrália, Djokovic emite comunicado em que se mostra "extremamente desapontado com o tribunal" e assume que vai cooperar com as autoridades
Noticiário

7h. Djokovic perde em tribunal e é deportado

O Tribunal Federal da Austrália mantem a revogação do visto de Novak Djokovic. O tenista sérvio será deportado e impedido de participar no Open da Austrália
Novak Djokovic

À procura do Juiz que não seja Médico

Um dilema entre a liberdade de decisão e a preservação de medidas de saúde pública. Terei de recorrer aos tribunais para encontrar um Juiz que seja juiz e não médico, como ocorreu com Novak Djokovic?
Euro Milhões

Ainda sobre o "dono disto tudo" no futebol: Vieira

Fisco suspeita que Braga pode ter facilitado vitória encarnada em 2010. E o Benfica "continua a ser guarda-chuva para isto". Pressão a João Félix: o rapaz 126 milhões continua com futuro indefinido.
Ténis

"Erro" e "irracional." O que diz advogado de Djoko

Djokovic não vai ficar detido esta noite e a decisão final sobre a deportação do tenista será tomada no domingo e já pelo Tribunal Federal. Advogados criticam deliberação "binária" e pedem coerência.
Noticiário

9h. Voos cancelados custam 100 milhões de euros

No último dia para reaver o dinheiro de quem viu as viagens canceladas, agências falam num número de litígios "irrelevante". Djokovic deve reunir com Governo australiano. Voto antecipado nas prisões.
Euro Milhões

Como Sérgio e Amorim defendem os jogadores

Conceição dá empurrão a Fábio Vieira e Amorim faz o mesmo com Pedro Porro e Ricardo Esgaio. Há 34 anos o FC Porto vencia a Supertaça Europeia. E ainda o futuro de um Ronaldo de quase 37 anos.
Noticiário

8h. Open da Austrália. Djokovic já tem adversário

Tenista foi incluído no sorteio de hoje. Vai jogar contra o sérvio Kecmanovic. E ainda, António Costa e Rui Rio estão esta noite em debate, a poucos dias do arranque da campanha eleitoral.
Open da Austrália

Ainda sem decisão, Djokovic é incluido no sorteio

Novak Djokovic foi incluído no Open da Austrália e já tem adversário. Mas a decisão sobre o cancelamento do visto e possível deportação pelas autoridades australianas continuam em suspenso.
Novak Djokovic

Djokovic. Possível "violação grave" das leis

Tenista Djokovic pode vir a enfrentar nova decisão de cancelamento do visto. A primeira-ministra sérvia diz tratar-se "de uma zona cinzenta à qual só Novak pode responder".
Novak Djokovic

Djokovic admite ter cometido "erro humano"

Tenista diz que foi a sua equipa que preencheu a sua declaração e que houve um "erro humano" e "administrativo". O evento com crianças terá ocorrido antes de saber que testou positivo para Covid-19.
Ténis

Djokovic quer jogar. Quem está contra e a favor?

O tenista foi libertado, já treinou e quer jogar o Open da Austrália ainda este mês. Kyrgios defende Djokovic, Nadal e Murray mantêm-se neutros, há quem esteja contra e Nigel Farage está em Belgrado.
Open da Austrália

"C'mon". Tomic diz em campo que vai ter Covid-19

O novo coronavírus está mesmo a ser o tema principal do Open da Austrália: além do caso Djokovic, Tomic, que diz estar "realmente doente", queixou-se em campo da política de testes da competição.
Outras Histórias do Desporto

De ser duplo em "Casa de Papel" até ao Dakar

Nigel Farage está em Belgrado a apoiar os pais de Djokovic durante toda a novela na Austrália. Cromo de Tom Brady vai ser o mais valioso de sempre. A dupla de Tóquio em "Casa de Papel" está no Dakar.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.