Um mês depois de ter sido internada com uma grave infeção bacteriana, que a levou a cancelar a digressão dos próximos meses, a rainha do Pop partilhou este domingo nas redes sociais uma publicação a agradecer à família e aos amigos pelo apoio que tem recebido durante a recuperação, afirmando que sente “sorte por estar viva”.

Hospitalização de Madonna pode estar relacionada com esforço físico extremo

“O amor da minha família e amigos é o melhor remédio”, começou por dizer Madonna, que a 24 de junho foi internada nos cuidados intensivos, numa reflexão acompanhada por três fotografias onde surge com dois dos seis filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Como mãe, podemos ser apanhados pelas necessidades dos nossos filhos e pelas aparentemente intermináveis preocupações… Mas, quando as coisas estavam a correr mal, os meus filhos mostraram-se realmente disponíveis para mim. Vi um lado deles que nunca tinha visto antes. Isso fez toda a diferença”, acrescentou.

Madonna agradeceu também ao seu manager, Guy Harley Oseary, pelo presente que lhe ofereceu e que segura na terceira fotografia da publicação: uma moldura com uma fotografia polaroid, tirada por Andy Warhol, do artista Keith Haring a usar um casaco com um desenho de Michael Jackson nas costas.

“Um artista que tocou tantas vidas, incluindo a minha. Solucei quando abri esta prenda porque me apercebi da sorte que tenho em estar viva“, escreveu, acrescentando: “E o quão sortuda sou por ter conhecido estas pessoas e tantas outras que também já morreram”.

Também no início do mês, a artista norte-americana agradeceu através do Instagram pela “energia positiva” dos fãs, prometendo voltar em breve:  “O plano é reagendar os concertos da América do Norte e começar na Europa em outubro”, escreveu.

Madonna fala pela primeira vez depois do internamento: “O plano é reagendar os concertos”

Madonna foi hospitalizada no dia 24 de junho depois de ter sido encontrada inconsciente em casa. A informação foi avançada a dia 28, pela sua agente que anunciou que a digressão mundial teria de ser adiada face à saúde da cantora norte-americana.

Cerca de uma semana depois de ter tido alta, fontes próximas da artista revelaram detalhes sobre o internamento, avançado que durante os ensaios para a tour Madonna terá colocado o seu corpo, aos 64 anos, em situações físicas extremas de forma a igualar atuações de outras artistas, que dão concertos de três horas. O esforço terá levado ao colapso repentino, que resultou no internamento.

A rainha do Pop iria começar a sua digressão mundial “Celebration”, para marcar o 40.º aniversário da sua carreira, no dia 15 de julho, no Canadá.

Em Portugal, tinha dois concertos marcados para os dias 6 e 7 de novembro na Altice Arena, em Lisboa.