Uma intervenção policial no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro (Brasil), na madrugada de quarta-feira, deixou 10 mortos e quatros feridos, incluindo um agente da Polícia Militar, noticia a Globo. Desde quinta-feira passada contabilizam-se 43 mortos em três estados brasileiros, de acordo com a BBC.

Os serviços de informação da Polícia Militar indicaram que ocorreria uma reunião dos chefes de tráfico na região o que motivou a intervenção da Polícia Militar e Civil no complexo de favelas no norte da cidade. Esta quarta-feira, as escolas estiveram fechadas na zona do Complexo da Penha e as visitas ao domicílio dos profissionais de saúde foram suspensas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já antes, no âmbito da Operação Escudo, tinham morrido 14 suspeitos de envolvimento no tráfico de droga durante um confronto com a polícia de São Paulo que durou cinco dias. A operação teve início depois de um polícia militar ser morto, na quinta-feira, em Guarujá. Foram detidas 58 pessoas.

No estado da Baía, foram mortos 19 suspeitos desde sexta-feira. O grupo-alvo da intervenção da polícia mostrava um largo arsenal de armas na internet, refere a Revista Oeste.

Foram apreendidas centenas de quilos de drogas, assim como dezenas de munições e armas. Armas apreendidas no Rio de Janeiro