820kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Crime Organizado

Brasil

Polícia brasileira cumpre 105 mandados de prisão

As autoridades indicam que um "dos alvos da investigação é o líder, no estado de Minas Gerais, de uma fação criminosa do Rio de Janeiro" e que já foram apreendidos dois imóveis e um veiculo blindado.
Branqueamento de Capitais

Detido na operação Montana aguarda extradição

Autoridades portuguesas e espanholas desmantelaram uma rede criminosa internacional de branqueamento de capitais ativa há oito anos. Único português detido aguarda extradição para Espanha.
Crime Organizado

Desmantelado grupo internacional de roubo violento

Operação conjunta da GNR e da Guardia Civil espanhola permitiu desmantelar um grupo criminoso internacional que roubava casas no norte de Portugal. Valor total dos furtos atingiu os dois milhões.
Brasil

Crime organizado cresce no Rio de Janeiro

Segundo um relatório do Conselho Nacional de Justiça, após a decisão de restringir a atuação policial nas favelas, por constituir um perigo para os polícias, o nº de crimes aumentou de ano para ano.
Brasil

Desaparecimento de armas em São Paulo investigado

Segundo as autoridades, as armas roubadas seriam vendidas ao Comando Vermelho e ao Primeiro Comando da Capital, duas das maiores organizações criminosas do Brasil.
Brasil

Detidos três suspeitos da morte de Marielle Franco

Os detidos são o deputado federal José "Chiquinho" Brazão, o seu irmão Domingos Brazão, funcionário do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa.
Haiti

Como o Haiti entrou em colapso

Num país marcado pelas interferências estrangeiras, o primeiro-ministro foi derrubado por gangues locais. Falam em revolução, mas nas ruas só se sente o caos. Ninguém sabe o que vai ser do Haiti.
França

Macron promete "operações antidroga XXL"

A guerra de territórios em Marselha fez, em 2023, 49 mortos e 123 feridos. A operação surge após o alarme dado por magistrados apelando a um "plano Marshall" para salvar a cidade do crime organizado.
Tráfico de Droga

PJ foi à Colômbia buscar narcotraficante El Doctor

PJ deslocou-se à Colômbia para trazer para Portugal o narcotraficante conhecido pela alcunha "El Doctor", que foi detido em 2012, na Costa da Caparica, na posse de 340 quilos de cocaína.
Crime Organizado

PJ detém membro da máfia procurado há 20 anos

A PJ deteve um homem, de 69 anos, membro da máfia napolitana na região Norte que era procurado há mais de 20 anos pelas autoridades italianas e que tinha mandado de detenção europeu.
Brasil

Novo suspeito ligado à morte de Marielle Franco

O homem é acusado de fazer desaparecer o carro em que a vereadora brasileira Marielle Franco foi assassinada. A ativista foi morta a tiro por dois homens quando saía de uma reunião política, em 2018.
Porto

Dois detidos e 120 quilos de haxixe apreendidos

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas, do Comando Metropolitano da PSP do Porto, resultou na detenção de dois indivíduos, um com 27 anos e outro com 50.
Crime Organizado

Perpétua para "líder da máfia" holandesa

O tribunal de Amesterdão condenou a prisão perpétua o líder do crime organizado no país. Ridouan Taghi e os seus colaboradores foram condenados por seis homicídios e cinco tentativas de homicídio.
África do sul

África do Sul teve 7710 homicídios no fim de 2023

África do Sul registou 7.710 homicídios no quarto trimestre de 2023, aumento de 2.1% face ao período homólogo. Ministro acrescenta que sequestro se tornou "mercadoria lucrativa para crime organizado".
Crime Organizado

Comissão Europeia lança Aliança Europeia de Portos

Comissão Europeia lança a Aliança Europeia de Portos, uma PPP para identificar vulnerabilidades e reforçar combate ao tráfico de droga e crime organizado nas plataformas logísticas e portos da União.
América

Fito, o cabecilha que tem o Equador atrás de si

Ligado ao crime desde novo, Fito é um dos principais criminosos da América. Estudou advocacia e gravou um videoclipe na sua "prisão favorita". Equador está em estado de "conflito".
Equador

Equador investiga fuga do líder do Los Choneros

O Ministério Público indicou que abriu uma investigação sobre alegada fuga de "Fito", cabecilha de um dos principais gangues do país. A evasãfoi divulgada por ex-ministro, e ainda não foi confirmada.
Espanha

Detidos 6 suspeitos por rapto de idoso português

Homem de 82 anos foi raptado, levado para Barcelona, "sofreu violentas agressões e ameaças", retiraram-lhe 100.000 euros das contas e amarraram-no a uma árvore. Suspeitos foram agora detidos.
Tráfico de Droga

PJ detém 3 suspeitos de tráfico internacional 

Uma das detenções, um homem de 49 anos, resultou de um mandado de detenção europeu, existindo sobre ele "fortes suspeitas" de ser o líder do grupo investigado denominado cartel dos Balcãs.
Itália

Mais de 200 mafiosos condenados em mega-processo

Julgamento de quase três anos condenou membros da Ndrangheta, a maior máfia de Itália, responsável pela grande maioria do tráfico de cocaína na Europa. "Estamos muito satisfeitos", disse procurador.
Crime Organizado

Detidos dezassete homens ligados à máfia Gambino

As detenções surgem na sequência de uma investigação que decorreu ao longo dos últimos dois anos e que visou membros da família Gambino e alguns dos seus associados sicilianos.
Noticiário

7h. Morreu o chefe da máfia italiana Cosa Nostra

De acordo com a imprensa italiana, Messina Denaro morreu de cancro no cólon, oito meses depois de ter sido detido ao fim de 30 anos em fuga. Ainda neste jornal, Rússia volta a atacar Odessa.
Itália

Morreu chefe da máfia italiana Cosa Nostra

O líder da máfia foi detido pelas autoridades italianas a 16 de janeiro, após 30 anos em fuga, acusado de ser o instigador de vários homicídios e massacres que marcaram a Itália durante décadas.
Crime Organizado

Detidos 52 suspeitos de ligação ao 'Ndrangheta

Polícia italiana deteve 52 suspeitos de pertencer ao grupo de crime organizado 'Ndrangheta, considerado o mais poderoso de Itália, numa operação que envolveu mais de 400 "carabinieri" em todo o país.
Política

EUA concedem ajuda à Costa Rica

Num encontro, os líderes discutiram como aprofundar a cooperação bilateral em "questões de segurança para combater o crime organizado e o consequente aumento da violência e da corrupção".
Crime Organizado

Brasil. 43 mortos em rusgas policiais

Intervenção da Polícia Militar e Civil em três estados brasileiros já matou 43 pessoas desde quinta-feira. Foram apreendidas centenas de quilos de drogas, assim como dezenas de munições e armas.
Crime Organizado

Detidos 61 membros da "poderosa máfia da Calábria"

"Mapa da geografia" da 'Ndrangheta levou à detenção de mais de 61 elementos deste poderoso clã mafioso. Crimes incluem não só tráfico de drogas e posse de armas, mas também compra de votos.
Futebol

Um morto e 200 feridos nas celebrações do Nápoles

Após a conquista do campeonato italiano por parte do Nápoles, 200 adeptos sofreram ferimentos durante as celebrações na cidade. O filho de um alegado chefe máfia napolitana foi morto a tiro.
Crime Organizado

Operação internacional: PJ deteve um homem

A Polícia Judiciária deteve um homem indiciado por associação criminosa, branqueamento de capitais e tráfico de droga e apreendeu meio milhão de euros numa ação inserida na operação internacional.
México

Cartel pede desculpa por rapto de americanos

Cartel também terá entregue às autoridades cinco dos seus elementos. As vítimas deslocaram-se ao país numa viagem de turismo médico, para que um dos elementos fosse submetido a uma cirurgia estética.
Crime Organizado

Detida irmã do "Padrinho" da Cosa Nostra

Rosalia Messina Denaro atuava como contabilista da máfia e como gerente de uma rede de mensagens secretas que permitiam ao irmão controlar outros associados da Cosa Nostra.
Crime Organizado

O que estava no esconderijo de Messina Denaro?

O chefe da máfia siciliana foi capturado, depois de 30 anos em fuga. Autoridades procuram documentos que provem a ligação entre a máfia e políticos italianos na década de 90.
Itália

Como "O Padrinho" Denaro foi apanhado na Sicília

Investigadores conseguiram apanhar líder da máfia graças a uma escuta a familiares. Conversa sobre doença de Matteo levou a consulta de base de dados nacional e à descoberta de um nome falso.
México

México. 29 mortos após prisão de filho de El Chapo

Ovidio Guzmán já tinha sido detido em 2019; na altura, foi libertado ao fim de 24 horas devido à escalada da violência entre a polícia e o cartel de Sinaloa
Noticiário

19h. Testes Covid. Laboratórios acusados de cartel

Objectivo era fixar preços e dividir o mercado de análises de testes à Covid-19. Ainda neste jornal, o Presidente da República reage à notícia da saída de Fernando Santos do comando da seleção.
Banca

Estado admite que bancos falsearam a concorrência

Através do Governo, Portugal enviou observações ao Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o “cartel da banca”, em que refere que os bancos “falsearam condições de concorrência".
Crime Organizado

Austrália. Casino suspeito de ter ligações à máfia

Relatório da comissão independente acusa a Star Entertainment de ocultar gastos de clientes associados à máfia asiática. Empresa terá de pagar uma multa de 63,8 milhões de euros.
México

Violência de gangues provoca 11 mortos no México

Um motim que começou numa prisão e que se propagou rapidamente para as ruas de Ciudad Juarez, no México, provocou 11 mortos. Em causa está um conflito entre gangues rivais. 10 suspeitos foram detidos.
Brasil

Brasil. Desmantelado grupo com líderes do tráfico

A Polícia Federal brasileira informou que desmantelou uma organização criminosa que enviava drogas do Brasil para a Europa em mercadorias em embarcações.
Telecomunicações

Tribunal confirma coima de 84 milhões à Meo

A Autoridade da Concorrência tinha condenado a Meo ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por alegado cartel com a Nowo. O Tribunal confirmou a sanção. A Meo vai recorrer.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

FLASH SALE - Assine o Observador
a partir de 0,12€/ dia
FLASH SALE Assine o Observador
a partir de 0,12€/ dia
*exclusiva para novos assinantes