Crime Organizado
México

Massacre. Rapaz andou 23 km para pedir ajuda

108
Depois do massacre de nove pessoas da sua família no México, alegadamente feito por um cartel de droga, Devin Langford, 13 anos, terá escondido irmãos que sobreviveram e percorrido 13 km a pé.
Mundo

Mafioso diz que assassinou João Paulo I

436
Sobrinho do mítico Lucky Luciano e um dos mais ativos mafiosos do final do século XX, Antoni Raimondi revela num livro de memórias que matou João Paulo I. Causa da morte sempre levantou suspeitas.
Crime Organizado

Presa suspeita de furto de equipamento hospitalar

A arguida é suspeita, em coautoria com outros cinco suspeitos, de ter furtado nove equipamentos topo de gama de endoscopia e colonoscopia, avaliados em 200 mil euros.
Brasil

Detido traficante com ligações à máfia calabresa

Detido 'André do Rap' por, alegadamente, ter traficado droga para a Europa com ligações à máfia calabresa, que controla 40% do transporte mundial de cocaína e será o principal importador na Europa.
Autoridade da Concorrência

Zurich e Lusitania condenadas a multa por cartel

107
É a primeira sanção da Autoridade da Concorrência a um cartel no setor financeiro. Em dezembro, a Fidelidade e a Multicare já tinham sido condenadas a uma multa de 12 milhões de euros.
Justiça

Máfia de Braga. Tribunal mantém penas máximas

Os cinco arguidos tinham recebido a sentença em 2017 por sequestro, homicídio e profanação de cadáver. A pena de um dos arguidos foi no entanto reduzida para 19 anos.
Entrevista

Máfia: "São como nós. E estão em Portugal também” /premium

602
Em “Mafia Life”, Frederico Varese revela os encontros que teve com mafiosos durante 20 anos. Falaram pouco de crime e mais sobre o mundo. “Apaixonam-se, cometem erros, têm opiniões. São como nós.”
Séries

Casa de Tony Soprano está à venda

A casa de Tony Soprano, a personagem interpretada por James Gandolfini na série Sopranos, existe na vida real e está à venda. Preço de inicial: Três milhões de euros.
Crime Organizado

Frank Cali terá sido morto por uma disputa amorosa

O líder da família Gambino, uma grandes máfias dos EUA, foi assassinado a 13 de março. Agora, a polícia acha que foi uma vingança por Cali não permitir um namoro da sobrinha.
Crime Organizado

Máfia. Líder da família Gambino assassinado a tiro

293
Francesco Cali, o líder da família Gambino, uma das cinco organizações mafiosas a operar em Nova Iorque, foi assassinado aos 53 anos. A polícia não prendeu qualquer suspeito.
Violência Doméstica

Detido suspeito de agredir mulher e filhos menores

101
Um homem foi detido no Algarve por posse de arma proibida e alegada violência doméstica sobre a mulher e os filhos menores, tendo ficado em prisão preventiva após ter sido ouvido em tribunal.
Brasil

PR do Brasil "declara guerra ao crime organizado"

318
"O Governo brasileiro declara guerra ao crime organizado. Guerra moral, guerra jurídica, guerra de combate", disse esta segunda-feira Jair Bolsonaro.
Narcotráfico

Estudo alerta para "uberização" da cocaína na UE

O Centro Europeu de Monitorização para Drogas e Adição tem alertado para o aumento da criminalidade relacionada com o narcotráfico na Europa. E fala em "uberização"
Estados Unidos da América

Mafioso de Boston foi espancado até à morte

"Whitey" Bulger, que estava a cumprir pena numa prisão de alta segurança na Virgínia, foi encontrado morto no final de outubro. Agora sabe-se que foi espancado até à morte. FBI desconfia da máfia.
Auto

Bruxelas investiga BMW, Daimler e VW por cartel 

Autoridades europeias suspeitam que BMW, Daimler, VW, Audi e Porsche participaram em reuniões para discutir tecnologias para reduzir as emissões de gases, ferindo assim a concorrência.
Papa Francisco

"Não se pode acreditar em Deus e ser mafioso"

Papa está de visita à Sicília onde fez uma homilia particularmente dura para a máfia, recordando o padre Giuseppe Puglisi, assassinado pela máfia há 25 anos.
Itália

A história das mães que denunciaram a máfia /premium

273
Espancadas por rotina e obrigadas ao silêncio absoluto que é a chave do poder da 'Ndrangheta. Em "As Boas Mães", Alex Perry conta a história das que ousaram quebrar o código — e pagaram caro por isso.
Rio de Janeiro

Exército repete megaoperação no Rio de Janeiro

Mais de quatro mil agentes das forças de segurança comandadas pelo Exército do Brasil estiveram envolvidos no segundo dia de uma megaoperação em três favelas da zona norte do Rio de Janeiro.
Cabo Verde

PJ cabo-verdiana preocupada com o crime organizado

O diretor da Polícia Judiciária cabo-verdiana disse que o crime organizado está a fragilizar os Estados, defendendo uma ação "concertada" e "enérgica" dos países para o seu combate.
Crime Económico

Portugal na rota da corrupção que matou jornalista /premium

760
Banqueiro iraniano em Malta foi preso nos EUA e arrisca pena de 125 anos. Estava a ser investigado por repórter assassinada. Ministério Público diz que lavou dinheiro vindo de contas em Portugal.
Tráfico de Droga

Rede de tráfico de droga desmantelada em Espanha  

Uma rede internacional de tráfico de estupefacientes foi desmantelada em Espanha, depois de uma operação conjunta, entre Portugal e Espanha, que levou à apreensão de mais de dois mil quilos de droga.
CTT

Subsidiária dos CTT condenada a 3 milhões

A subsidiária espanhola dos CTT, a Tourline Express, foi condenada a uma multa de 3,1 milhões de euros por "alegada prática de cartel". A companhia vai recorrer da decisão.
Holanda

Polícia denuncia um "narco Estado" na Holanda

Um relatório do sindicato da polícia afirma que a Holanda apresenta "características de um narco Estado", com uma polícia sem os recursos necessários para evitar o crescimento do crime organizado.
Japão

Chefe yakuza "apanhado" por causa de tatuagens

O japonês Shigeharu Shirai vivia há 14 anos na Tailândia depois de ter assassinado o chefe de um gangue rival.
Crime Organizado

Máfia de Braga. Seis arguidos condenados a 25 anos

639
Depois de três meses de julgamento, ficou conhecida a decisão para nove arguidos acusados do rapto de empresário bracarense assassinado e cujo corpo foi dissolvido em ácido sulfúrico.
Itália

Os crimes de Totò Riina, 'capo dei capi' da máfia

O antigo líder da máfia siciliana morreu esta sexta-feira na prisão aos 87 anos. Recorde alguns dos grandes crimes do mafioso, do assassinato do juiz Giovanni Falcone aos ataques à bomba em Itália.
Crime Organizado

Totò Riina. 5 grandes crimes do padrinho da Máfia

A morte dos juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, os atentados à bomba em Florença ou o massacre da Avenida Lazio. Recordamos alguns dos principais crimes de Totò Riina.
Itália

Morreu Totò Riina, o 'capo dei capi' da Máfia

504
Morreu esta sexta-feira aos 87 anos o chefe da máfia siciliana Salvatore Riina, conhecido como 'Totò Riina'. Mesmo a partir da prisão, Riina continuava a dar ordens à organização criminosa.
Incêndios

PJ: Fogo posto sem indícios de crime organizado

106
O diretor da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, revelou que, na investigação de crimes de incêndios florestais, não têm sido encontrados indícios que associem o fogo posto ao crime organizado.
Crime Organizado

"Rei da cocaína" preso após 23 anos em fuga

O "rei da cocaína de Milão" foi preso, num hotel Uruguai. Tem agora 51 anos. Era o mafioso mais procurado de Itália e deverá cumprir uma pena de prisão de 30 anos.
Crime Organizado

Operação contra máfia faz dezenas de detidos

Operação contra máfia napolitana deteve várias pessoas na Catalunha. Estão acusadas de organização criminosa, branqueamento de capital e tráfico de droga em vários países europeus, incluindo Portugal.
Crime Organizado

Gangster de Nova Iorque é libertado aos 100 anos

403
John Franzese foi libertado esta sexta-feira aos 100 anos. O número dois de uma família da máfia terminou a sentença como o preso mais velho numa prisão federal norte-americana.
Crime Organizado

Líder da Commisso detido no Brasil

Um dos principais elementos criminosos da Commisso, uma das mais discretas famílias do crime italianas, foi na sexta-feira à noite detido em São Paulo, acusado de tráfico de droga internacional.
Morte

Filho de chefe da máfia mata amigo por "like"

208
O filho de um chefe da máfia italiana matou um amigo depois deste ter demonstrado interesse e colocado like na foto da sua namorada. Os jovens tinham ambos 15 anos.
Crise Política no Brasil

Temer desiste de suspender inquérito

O Presidente do Brasil, Michel Temer, pediu esta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal para avançar com o inquérito depois de, no sábado, ter formalizado um pedido para a suspensão do mesmo.
Cartel

Escobar: "Agradeço aos meus inimigos a liberdade"

318
Juan Pablo Escobar só há pouco voltou a usar o apelido. Escreve livros que dão conta da violência, da solidão, do perigo que envolveu a sua infância. Luta agora contra a glorificação do narcotráfico.
México

México. Crime organizado mata Javier Valdez

O jornalista Javier Valdez, premiado pelo seu trabalho sobre o narcotráfico e o crime organizado, foi morto a tiro esta segunda-feira no estado de Sinaloa.
Crime Organizado

PJ faz buscas em empresas belgas em Lisboa

A Polícia Judiciária fez buscas três empresas de transportes belgas, sediadas em Lisboa. As empresas terão recorrido aos serviços de uma organização criminosa que opera em Portugal e na Eslováquia.
Colômbia

O ouro é novo tráfico dos cartéis colombianos

Os cartéis colombianos têm agora um novo foco de tráfico. Muitos já deixaram a droga para segundo plano para dar lugar ao tráfico de um metal precioso: o ouro.
Crime Organizado

Operação "Punho Cerrado": Dois presos preventivos

O Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para dois dos detidos no âmbito da operação "Punho Cerrado", levada a efeito na terça-feira, nos distritos de Leiria, Lisboa, Coimbra e Santarém.
Donald Trump

O milionário "pró-russo" e o ex-porta-voz de Trump

Autoridades espanholas emitiram ordem de detenção contra milionário ucraniano. Firtash teve negócios com um porta-voz da campanha de Trump que se demitiu por "ligações perigosas" à máfia russa.
Polícia Judiciária

PJ detém italiano procurado na Calábria

Homem de 52 anos foi detido em centro comercial de Faro com documentos falsos. Era procurado por associação criminosa e tráfico de droga.
Arte

Quadros de Van Gogh encontrados nas mãos da máfia

Dois quadros de Van Gogh roubados em Amesterdão em 2002 foram recuperados pela polícia italiana das mãos da máfia napolitana. Estão avaliados em milhões de euros. Não se sabe o destino das obras.
Filipinas

Guerra contra a droga já fez mais de 700 mortos

O novo Presidente filipino, Rodrigo Duterte, prometeu uma guerra sem tréguas ao tráfico de droga. Os resultados estão aí: mais de 700 pessoas mortas às mãos da polícia e de grupos de vigilantes.
Crime Organizado

Morreu Provenzano, ex-chefe da máfia siciliana

Bernardo Provenzano, ex-líder da máfia Siciliana Cosa Nostra, morreu aos 83 anos devido a um tumor na vesícula. Estava preso desde 2006 depois de ter sido procurado pela polícia durante 4 décadas.
Colômbia

De assassino a estrela no Youtube

Foi membro do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, e esteve por trás de centenas de homicídios. Depois de 22 anos na prisão, serve-se do Youtube enquanto ativista.
Cinema

"Suburra": Roma criminosa

120
O filme policial violento e pessimista passado numa Roma corrupta de cima a baixo e realizado por Stefano Sollima, vai ser também uma série para a Netflix. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.
Crime Organizado

"Cosa Nostra": Detidas 62 pessoas em Itália

A polícia militarizada italiana desmantelou dois grupos de crime organizado de Palermo e deteve 62 pessoas, incluindo dois idosos considerados antigos expoentes da máfia local, a "Cosa Nostra".
Crime Organizado

Saviano e "o livro no esconderijo de El Chapo"

O italiano Roberto Saviano escreveu, numa rara comunicação pública, um texto para o El Pais onde fala sobre o exemplar do seu livro encontrado no esconderijo de El Chapo. Mas a reflexão não acaba aqui
México

México prende 22 presumíveis membros do Sinalo

As autoridades anunciaram que detiveram 22 presumíveis membros numa operação terrestre e aérea no estado de Sonora, no norte do México, durante a qual morreram dois suspeitos.
Brasil

Brasil. 5 chineses trabalhavam em escravidão

A polícia resgatou cinco cidadãos chineses que trabalhavam no Rio de Janeiro sem receber salário como forma de saldar uma dívida. A operação foi lançada por causa dos Jogos Olímpicos.
Crise dos Refugiados

Turquia e Alemanha param tráfico de seres humanos 

Uma operação conjunta das agências de segurança da Alemanha e da Turquia desarticulou um grupo de traficantes de seres humanos, de acordo com informações divulgadas pelas polícias dos dois países.
PGR

Lucília Gago é a nova diretora do DIAP Lisboa

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) decidiu nomear, em comissão de serviço, a procuradora-geral adjunta Lucília Gago para diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Tráfico de Droga

Advogado de El Chapo fala de "abuso de autoridade"

Um dos advogados do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, considerou um "flagrante abuso de autoridade" que o seu cliente não possa ver os seus defensores na prisão de alta segurança.
Ataques em Colónia

Ministro: Ataques em Colónia foram planeados

O ministro alemão da Justiça pensa que as agressões sexuais registadas na véspera de Ano Novo em Colónia foram planeadas e pediu às forças de segurança para investigar ligações entre os envolvidos.
Macau

Prostituição. Sobrinho de Stanley Ho acusado

Seis arguidos, incluindo Alan Ho, sobrinho do magnata de jogo Stanley Ho, começaram a ser hoje julgados em Macau pelos crimes de associação criminosa e exploração de prostituição.
Moçambique

Marfim e cornos de rinoceronte: tudo incenerado

A polícia moçambicana incinerou 102,5 quilos de pontas de marfim, 16,5 quilos de cornos de rinoceronte 473 gramas de barba de leão e 4,75 quilos de cannabis confiscados entre agosto e dezembro.
Justiça

79 pessoas detidas por corrupção na Sérvia

160
A polícia sérvia deteve 79 pessoas, entre elas um ex-ministro, acusadas de delitos de corrupção que lesaram o Estado em mais de 100 milhões de euros.
África

4,5 toneladas de marfim apreendidas em África

Uma operação coordenada pela Interpol, contra o tráfico de marfim em África e que envolveu Moçambique, levou à detenção de 376 pessoas e a apreensão de 4,5 toneladas de presas de elefante e rinoceronte.
Fraude

12 detidos por suspeita de fraude fiscal 

Doze pessoas foram detidas nas últimas 48 horas por suspeitas de fraude fiscal, uma operação da GNR que envolveu 30 buscas domiciliárias e a empresas do centro e norte do país.
Diplomacia

Rússia acusa Turquia de lucrar com petróleo do EI

O vice-ministro da Defesa russo acusou a Turquia, e em concreto o chefe de Estado, Recep Tayyip Erdogan e seus familiares, de beneficiarem do tráfico de petróleo roubado pelos extremistas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
Justiça

Descoberto no Chile "O cartel do papel higiénico"

Duas empresas chilenas, a CMPC e SCA, formaram um cartel para a fixação de preços do papel higiénico, lenços e guardanapos de papel no mercado. Lucraram mais de 360 milhões de euros durante 11 anos.
Crime Organizado

As origens da máfia italiana. E os mitos desfeitos

O historiador escocês John Dickie publicou um livro que conta a verdadeira história da máfia italiana. E desfaz muitos dos grandes mitos sobre as organizações.
Justiça

Maurizio Avola: o mafioso que matou 80 pessoas

Maurizio Avola pertenceu à máfia siciliana, tendo matado 80 pessoas. Deu a sua primeira entrevista em que explicou como se envolveu na máfia, como eram os seus dias e como virou informador.
Crime Organizado

"El Chapo" fica ferido em operação mas escapa

narcotraficante mexicano Joaquin "El Chapo" Guzman sofreu ferimentos na perna e no rosto enquanto fugia de uma operação policial para o recapturar, realizada no noroeste do México, revelou o governo.
Brasil

Brasil com uma morte violenta em cada 9 minutos

As mortes foram registadas como vítimas de homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, latrocínios e ações policiais. Em 2014 contou-se um total de 58.559 mortes violentas.
México

Detidos 13 funcionários pela fuga de El Chapo

Esta foi a segunda fuga de "El Chapo" de uma prisão mexicana em 14 anos. A justiça vai continuar a investigar como é que o narcotraficante mais procurado do mundo escapou.
Crime Organizado

A guerra sem quartel da nova máfia napolitana

Gennaro Cesarano, de 17 anos, foi a última vítima da guerra sem quartel da nova máfia napolitana. A polícia calcula que 2.000 jovens distribuídos por 34 grupos fazem parte deste conflito.
Mundo

Yakuzas. Ou como o Japão teme guerra entre a máfia

O maior grupo mafioso do Japão entrou em conflito. Vários membros foram expulsos, formaram outra fação e as autoridades temem que, agora, irrompam confrontos e violência entre yakuzas rivais.
Crime Organizado

Funeral de mafioso em Roma digno de filme

1730
Aconteceu a 1500 metros dos estúdios da Cinecittà, mas não foi ficção. O funeral do líder mafioso cortou o trânsito, envolveu uma carruagem, um helicóptero e música de "O Padrinho" (com vídeo).
Brasil

600 quilos de cocaína em veleiro holandês

A polícia federal brasileira apreendeu 613,5 quilos de cocaína que estava a ser transportada por um veleiro holandês nas imediações da ilha de Fernando de Noronha, informaram hoje as autoridades.
Tráfico de Droga

PJ detém um dos maiores traficantes de droga

Aprendidos mais de 10 quilogramas de heroína, cujo valor pode atingir um milhão de euros, ao homem de 40 anos que era um dos principais fornecedores de droga aos vendedores/consumidores de Lisboa.
Tráfico Humano

Cuba deixa de ser "ineficaz contra tráfico humano"

Os Estados Unidos da América (EUA) retiraram Cuba da lista de países que pouco fazem no combate ao tráfico humano.
Moçambique

20 crianças resgatadas por ano de rotas de tráfico

Todos os anos, cerca de 20 crianças são resgatadas das rotas de tráfico sul-africanas em Moçambique. A maioria das crianças são provenientes dos distritos do sul de Manica.
Corrupção

Caso Petrobras: Suíça abre inquérito à Odebrecht

A justiça suíça anunciou hoje ter aberto um inquérito ao grupo brasileiro Odebrecht, no âmbito da investigação sobre corrupção no gigante petrolífero Petrobras.
PGR

Pereira Cristóvão acusado de mais 8 crimes

O Ministério Público deduziu acusação contra 18 arguidos, entre eles o ex-inspetor da PJ Paulo Pereira Cristóvão e três agentes da PSP, pela prática de associação criminosa e outros crimes.
Ministério Público

Nove pessoas acusadas por tráfico de mulheres

O Ministério Público acusou nove arguidos da prática de crimes de tráfico de seres humanos (mulheres para exploração sexual) e requereu o julgamento em tribunal coletivo.
Crime Organizado

PSP do Porto apanha mais de 75.000 doses de droga

A PSP do Porto deteve 13 pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de droga, em que apreendeu mais de 75.000 doses de heroína e cocaína, armas de fogo e 64.000 euros, foi hoje anunciado.
Preços

Suspeitas de cartel: buscas e apreensões em portos

A Autoridade da Concorrência realizou buscas e apreensões em 7 empresas localizadas nos portos de Lisboa, Setúbal, Sines e Viana do Castelo, no âmbito de uma investigação por suspeitas de cartel.
Crime Económico

Apreensão recorde a família mafiosa italiana

A operação, realizada sob a direção do tribunal de Palermo, visa "empresários conhecidos, oriundos da província de Palermo, e que pertencem à família mafiosa de Marineo, ligada ao clã Corleone".
GNR

GNR apreendeu 1.730 viaturas 

GNR elevou hoje para 1.730 o número de viaturas apreendidas na "Operação Medusa", na semana passada, durante a qual apreendeu também armas, dinheiro e material informático usado num "esquema fraudulento de insolvência de empresas".
Estado Islâmico

EUA enviam mais 450 militares para o Iraque 

O Presidente Barack Obama autorizou o envio de 450 soldados norte-americanos suplementares para o Iraque e acelerar a formação das tropas iraquianas envolvidas na luta contra os ´jihadistas´.
Futebol

Jogo Brasil-Argentina serviu para pagar subornos

Documentos confiscados pelas autoridades suíças apontam que um jogo amistoso entre o Brasil e a Argentina, realizado em 2010, em Doha, serviu para pagar subornos.
Tráfico de Droga

Canábis apreendida em São Vicente

Polícia Judiciária cabo-verdiana indicou ter apreendido, no Mindelo, ilha de São Vicente, mais de 19 quilogramas de canábis, e detido dois indivíduos que a transportavam.
Tráfico de Droga

A maior apreensão de cocaína nos Açores

A Polícia Judiciária anunciou a maior apreensão de sempre de cocaína nos Açores, mais de uma tonelada, e a detenção de cinco homens, suspeitos de transportarem a droga num veleiro, também apreendido.
México

Polícia um dos 43 mortos em luta contra cartéis

43 pessoas morreram no México, incluindo um polícia, num confronto com alegados criminosos no município de Tanhuato, no Estado de Michoacan.
Mundo

Rede de tráfico de seres humanos ligada a São Tomé

183
A Polícia de Investigação Criminal são-tomense desmantelou uma rede de tráfico de seres humanos, com apoio da Interpol e da congénere gabonesa.
Imigração

Mais 253 imigrantes ilegais no Mediterrâneo

Autoridades francesas e espanholas intercetaram um total de 253 imigrantes no Mediterrâneo, 217 perto da costa líbia, 25 a nordeste da ilha de Alborán e 11 no Estreito de Gibraltar.
Tráfico de Droga

Familiares de executados chegam a Sydney

Familiares dos dois australianos executados esta semana na Indonésia chegaram a Sydney num voo onde devem ter sido transportados os corpos dos dois homens.
Terrorismo

França mantém 7 mil soldados nas ruas

"A segurança, a proteção, a independência, são princípios que não se negoceiam, porque está em jogo a força dos nossos valores", disse Hollande, numa declaração no final de uma reunião sobre defesa.
Terrorismo

UE: agenda focada no terrorismo

Entre as medidas que constituem a base da agenda para a segurança para os próximos cinco anos, a Comissão propõe também o estabelecimento de um quadro jurídico mais coerente.
Crime

Casas de câmbio. Prisão preventiva para detidos

rês dos cinco detidos ficaram em prisão preventiva no âmbito de uma investigação sobre branqueamento através de instituições de pagamentos e câmbios.
Estados Unidos da América

Senado aprova lei contra tráfico de seres humanos

O Senado dos EUA aprovou por unanimidade uma lei que pretende lutar com mais eficácia contra o tráfico de seres humanos, criando um fundo de ajuda às vítimas e medidas visando os traficantes.
Crime Organizado

Detido chefe da camorra napolitana

A Guardia Civil espanhola deteve em Málaga, Espanha, o chefe de um clã da camorra napolitana, Lucio Morrone, conhecido como "Spalluzzella", que estava fugido da justiça italiana.
Narcotráfico

Filho de Pablo Escobar publica biografia do pai

Juan Pablo Escobar, filho do mais famoso narcotraficante sul-americano, diz que escreveu a biografia sobre o pai por respeito às vítimas do Cartel de Medellin.
Brasil

Petrobras. Banco e Ministério investigados

Em causa supostos desvios no segundo maior banco público do país, a Caixa Económica Federal, e no Ministério da Saúde.
Tráfico de Droga

Favela no Rio. Menino de 10 anos morre em tiroteio

Uma criança de dez anos morreu num tiroteio no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Em menos de um dia, morreram mais três pessoas naquela favela carioca.
Timor-Leste

Timor-Leste: Operação de segurança em curso

O primeiro-ministro timorense afirmou hoje, sem revelar detalhes, que a operação conjunta de segurança das forças armadas e polícia timorenses, no leste do país, está "a correr bem".
Crime Organizado

Família que inspirou "Os Sopranos" detida nos EUA

Dez membros da família DeCavalcante, que serviu de inspiração para a série "Os Sopranos", foram detidos em Nova Jérsia. Os crimes suspeitos são típicos da série.
Rússia

Detido confessa envolvimento na morte de Nemtsov

Um dos chechenos detidos pelo assassinato do opositor russo Boris Nemtsov confessou hoje estar implicado no assassinato, enquanto outros quatro, em prisão preventiva, dizem estar inocentes.
Estado Islâmico

Síria e Iraque. Kerry pede proteção do patrímónio

175
Chefe da diplomacia norte-americana reconheceu a necessidade de preservar os tesouros nacionais, depois do ataque do Estado Islâmico contra as ruínas de Nimrud no Iraque, na quinta-feira.
País

Pereira Cristovão é ouvido esta quinta-feira

Os arguidos serão presentes na quinta-feira ao primeiro interrogatório judicial. Vão ser confrontados com os indícios e depois decidem se querem ou não prestar declarações.
México

Líder de cartel Cavaleiros Templários capturado

As autoridades mexicanas capturaram, na madrugada de sexta-feira, Servando Gómez Martínez, conhecido como "la Tuta", líder do cartel Cavaleiros Templários.
Papa Francisco

Papa diz que mafiosos arrependidos terão perdão

Depois de excomungar a máfia, Francisco veio agora dizer que os mafiosos arrependidos serão recebidos pela Igreja se quiserem "servir o bem".
Terrorismo

EI queima vivas 43 pessoas

133
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) queimou hoje vivos mais 43 habitantes da zona de Al Bagdadiya, na província ocidental iraquiana de Al Anbar, revela a agência de notícias EFE com base em fontes de segurança.
Moçambique

Empresários acusados de usurpar terras

985
Empresários Miguel Pais do Amaral, Américo Amorim e a Rio Forte são acusados de usurparem terras sem indemnizarem os habitantes locais.
Atentados de Paris

Detido suspeito de ter vendido armas

As autoridades belgas deteram um segundo suspeito de ter vendido armas ao autor do atentado terrorista num supermercado em Paris, no qual morreram quatro pessoas.
Mundo

Argentina não quer encerrar investigação

Os argentinos encontraram irregularidades nas investigações da Procuradoria mexicana sobre o desaparecimento de 43 estudantes, no México, e defendem que o caso não pode ser encerrado.
Crime Organizado

Jornalista assassinado no Brasil

O jornalista Marcos de Barros Leopoldo Guerra, que usava um blogue na Internet para denunciar casos de corrupção em Ubatuba, pequena cidade do estado de São Paulo, no Brasil, foi assassinado na terça-feira, informou hoje a polícia.
Nazismo

Alemanha indemniza vítimas de neonazis

O Ministério da Justiça da Alemanha concedeu hoje 2,1 milhões de euros de indemnizações a centenas de vítimas de violência cometida por neonazis, noticia hoje a revista alemã Focus.
País

Acórdão de burlas ao SNS hoje no Campus da Justiça

Os 18 arguidos do processo "Remédio Santo", acusados de burlar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em quatro milhões de euros, conhecem hoje o acórdão no Tribunal Central de Lisboa.
Brasil

Ministro com pasta da corrupção demite-se

O ministro brasileiro Jorge Hage, chefe da Controladoria-Geral da União, órgão com estatuto de ministério e responsável por ações de combate à corrupção no país, divulgou hoje à imprensa que pediu a demissão.
Protestos

México vive mais um dia de protestos

O México está a viver hoje mais uma jornada de protestos, com manifestações em todo o país, pelo desaparecimento de 43 estudantes há mais de dois meses e contra o Presidente Enrique Pena Nieto.
Energia

OPEP mantém quota de produção e preços deslizam

8156
Confirma-se: a OPEP não mexe nas quotas de produção, apesar da descida acentuada dos preços no mercado nos últimos meses. "Não há necessidade de entrar em pânico", diz o secretário-geral do cartel.
Itália

Os rituais secretos da máfia italiana

101
Os rituais secretos da máfia italiana foram filmados pela primeira vez. As imagens mostram um grupo de jovens iniciados a fazer um juramento de lealdade à organização.
Partidos e Movimentos

Mendes Bota premiado em Bruxelas

Deputado do PSD Mendes Bota recebeu nesta terça-feira um prémio em Bruxelas pelo trabalho desenvolvido no combate ao tráfico humano e à ligação à prostituição forçada.
México

Estudantes mexicanos saqueiam supermercados

Um grupo de estudantes assaltou e saqueou hoje vários supermercados em Chilpancingo, capital do estado mexicano de Guerrero, em protesto contra o desaparecimento desde há um mês de 43 colegas.
Crime Económico

PJ deteve 1.696 pessoas por crimes graves

A Polícia Judiciária (PJ) deteve 1.696 pessoas, por crimes graves, e apreendeu 11 milhões de euros em dinheiro, no período de um ano, revelou Almeida Rodrigues, diretor daquele órgão de investigação criminal.
Crime Organizado

México prende líder de cartel

As autoridades mexicanas anunciaram, esta sexta-feira, a detenção do presumível líder de um cartel suspeito de ser responsável pelo desaparecimento, há três semanas em Iguala (sul), de 43 estudantes.
Investigação Policial

450 quilos de cocaína apreendidos perto de Setúbal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que a cocaína estava no interior de um veleiro. Os dois detidos cidadãos espanhóis.
Europol

1027 detidos em operação inédita na Europa

A "operação Arquimedes", coordenada pela Europol, teve como alvo o crime organizado em 34 países. Em Portugal participaram 949 militares da GNR.
Investigação Policial

Polícia apanha rede europeia que assaltava casas

A operação que conseguiu identificar e deter 95 pessoas, em sete países, que se deslocavam pelo continente europeu para realizar os assaltos.
Cartel

Gigantes da informática são multados por cartel

Três das principais produtoras de "chips" foram multadas pela Comissão Europeia por combinarem preços. Vão ter de pagar um total de 138 milhões de euros.
Crime Organizado

A Máfia do séc. XXI, entre as selfies e o Facebook

Foram décadas a agir sob um estrito código de sigilo e a dar ordens através de notas escritas à mão. Agora, a nova geração da máfia utiliza as redes sociais para mostrar ao mundo o que anda a fazer.
Alemanha

O cartel das salsichas foi apanhado na Alemanha

100
Um grupo de empresas alemãs de um mercado multimilionário foi apanhado a combinar os preços desta iguaria, que tem mais de 1.500 variedades só naquele país. É o terceiro cartel descoberto este ano.
Mundo

Consumo de marfim faz aumentar abate de elefantes

Mais lojas, que vendem mais produtos, levaram, no ano passado, ao abate de pelo menos 2 mil elefantes. A venda de marfim é permitida na Tailândia, mas apenas proveniente de elefantes locais.
Crime Organizado

22 mortos em confrontos no México

Pelo menos uma mulher está entre os mortos provocados pelo tiroteio, que deixou ainda um soldado ferido, mas em estado estável.
Crime Organizado

Polícia italiana prendeu 31 membros da máfia

Mais de 500 agentes desmantelaram um dos distritos mais icónicos do grupo mafioso Cosa Nostra, na ilha italiana da Sicília.
A página está a demorar muito tempo.