Uma das irmãs de Celine Dion, Claudette, partilhou novidades sobre a saúde da cantora, que sofre de Síndroma da Pessoa Rígida. Revelou que uma outra irmã de ambas, Linda, se mudou para a casa onde Celine vive com os três filhos e que, embora a artista esteja atenta à investigação na área da sua doença rara, não há “nenhum medicamento que funcione”.
“Quando lhe ligo e ela está ocupada, falo com a minha Linda, que vive com ela e conta-me que está a trabalhar muito. Ela está atenta aos investigadores de topo na área desta doença rara o mais possível”, dise Claudette em entrevista ao Journal de Montreal, citada pela revista SheMazing.
A artista anunciou no final de 2022 que sofre de Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara que afeta uma pessoa num milhão. No seu caso de Celine Dion a doença causa músculos rígido, espasmos e quedas frequentes, o que torna impossível que a artista suba ao palco para uma performance, por isso cancelou a digressão europeia que tinha agendada para a primavera passada. Em maio deste ano, acabaram por ser cancelados todos os espetáculos num futuro próximo.
O que é a Síndrome da Pessoa Rígida, a doença de Celine Dion que afeta uma pessoa em um milhão?
“É inato para ela, ela é disciplinada em todas as áreas da sua vida… não conseguimos encontrar nenhum medicamento que funcione, mas ter esperança é importante”, confessou Claudette. “Eu penso, honestamente, que ela precisa de descansar. Ela vai sempre mais além, ela tenta sempre ser a melhor e superar-se. A dado ponto, o teu coração e o teu corpo estão a tentar dizer-te algo. É importante ouvir.”
Esta não é a primeira vez que Claudette Dion dá uma entrevista a este mesmo meio canadiano. Em janeiro deste ano falou publicamente pela primeira vez sobre o estado de saúde de irmã e disse que, na altura, esta estava a receber tratamento em Denver, no estado norte-americano do Colorado, “rodeada de especialistas”.
A irmã de Celine Dion afirmou ainda que a família “confia” que a artista vai encontrar a reabilitação certa ela. Celine Dion tem 55 anos e tem três filhos: René-Charles, Eddy e Nelson, está viúva desde 2016, quando o marido René Angelil morreu com um cancro na garganta.
Céline Dion revela que sofre de rara doença neurológica e cancela digressão europeia