Tratando-se de apenas de uma das duas equipas da Liga Saudita que ainda não tinham conseguido pontos no campeonato antes do jogo começar, o Al Nassr encontrava-se em zona de despromoção. Depois de ter visto o Al Ittihad, o Al Ahli e o Al Hilal ganharam os respetivos jogos nesta jornada, a equipa de Cristiano Ronaldo precisava de responder para não acentuar o mau arranque.
A situação de alguma urgência e as lesões de Talisca e Fofana apressaram a inclusão dos reforços. Por isso, Otávio e Aymeric Laporte, chegados há poucos dias a Riade, integraram logo o onze de Luís Castro para defrontar o Al Fateh. “Obrigado pelas boas-vindas. Sou mais um para ajudar e o que precisarem, podem contar comigo”, disse, com ajuda do tradutor, o médio ex-FC Porto na primeira intervenção no balneário da equipa saudita.
Otávio is already giving speeches ????????
Welcome to the family ????
pic.twitter.com/xgLBeMaCXI— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) August 22, 2023
Contra o Al Fateh, existia a natural curiosidade de ver os reforços, mas também o que ia fazer alguém que costuma ter sempre algo novo para mostrar: Cristiano Ronaldo. Ainda assim, a química construída na seleção nacional levava a que, na frente de ataque, a ligação entre o capitão do Al Nassr e Otávio tenha funcionado positivamente, embora, numa fase inicial, o protagonismo tenha pendido mais para o recém-chegado jogador que abriu o encontro com um cabeceamento ao lado.
A melhor ocasião de Otávio acabou por ser um remate às malhas laterais. Sadio Mané viveu 20 minutos de um pequeno ciúme ao ver a sociedade de internacionais portugueses funcionar tão bem. A partir daí, o senegalês resolveu que trabalhar em conjunto era a melhor fórmula para que o Al Nassr chegasse à vantagem e juntou-se à festa. Um passe atrasado de Mané ofereceu o golo a Ronaldo, mas o jogador de 38 anos rematou à figura. Cristiano reconheceu o empenho ao colega e, de calcanhar, isolou o ex-Bayern Munique para o primeiro golo do jogo (26′).
MANE WHAT A GOAL RONALDO WHAT AN INSANE PASS!!!!!!!!https://t.co/xqzn7kO2nR
— The CR7 Timeline. (@TimelineCR7) August 25, 2023
This angle of Cristiano Ronaldo’s assist to Sadio Mané is incredible.
pic.twitter.com/FyHykFS3Nj— TC (@totalcristiano) August 25, 2023
Conhecedor do futebol português, Luís Castro pediu a Otávio que desempenhasse funções semelhantes às que realizava no FC Porto. O médio partia da direita, mas infiltrava-se no centro do terreno. Assim, o lateral tinha condições para subir no terreno. Sultan Al-Ghanam intrometeu-se no último terço e assistiu Cristiano Ronaldo (37′) para o segundo do Al Nassr. Com o português solto de marcação no interior da pequena área, foi só desviar de cabeça. O jogador da seleção nacional chegou ao primeiro golo no campeonato, o sétimo na temporada.
Ronaldooooooooooooooo ???????????????????????????? pic.twitter.com/1qDRH9O3eV
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) August 25, 2023
O Al Fateh até tinha entre as escolhas iniciais Cristian Tello, ex-FC Porto, e Jason Denayer, central com uma sólida carreira na Europa. Ainda assim, a equipa da casa não conseguia criar perigo. No Al Nassr, o motor Brozovic não dava tréguas. O croata punha a equipa a andar e Gahreeb só teve que aproveitar o balanço ao mesmo tempo que cimentava o estatuto de um dos melhores sauditas do campeonato. O extremo superou a defesa em velocidade e deixou Cristiano Ronaldo (55′) sem oposição para finalizar. Num estádio ao lado do areal, talvez não fosse muito específico dizer que a baliza estava deserta.
https://twitter.com/vartatico/status/1695153615734722977
Gahreeb na cara do guarda-redes falhou uma clara oportunidade, permitindo que o Al Nassr conseguisse um resultado ainda mais volumoso frente a um adversário que chegava à terceira jornada com quatro pontos conquistados. Não dava para alargar o marcador, dava para Ronaldo ir entretendo os adeptos com vírgulas e túneis aos adversários.
https://twitter.com/CR7Brasil/status/1695157244340363723
Cristiano ia brilhando mais com as jogadas individuais do que com as finalizações que, independentemente da nota artística, iam sendo eficazes. Sadio Mané (81′), de cabeça, acabou por bisar. O festejo do senegalês foi plagiado do colega de ataque: “Siiiii”. A imitação não deve ter sido perfeita, porque o português voltou a encontrar a baliza ao abandono (90+6′), completou o hat-trick e mostrou a Mané como se comemora. O resultado ficou fechado em 5-0.
https://twitter.com/CR7Brasil/status/1695160101412172059
https://twitter.com/CR7Brasil/status/1695160629747691976
https://twitter.com/GoalNFC/status/1695163689278575046