A Media Capital, dona da TVI e da CNN Portugal, anunciou esta quarta-feira que renovou o contrato com Cristina Ferreira, que reforça assim a sua posição num dos maiores conglomerados de media do país.

“A Media Capital renovou a sua confiança em Cristina Ferreira dando continuidade ao seu vínculo com a TVI”, lê-se num comunicado divulgado pela Media Capital.

“Cristina Ferreira mantém o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção, sendo nomeada administradora executiva da Media Capital Digital, SA, e reforça o seu contributo na área dos novos negócios e talentos”, acrescenta a nota.

Nos últimos dias tinha surgido na imprensa especializada no setor dos media especulação sobre o destino de Cristina Ferreira na TVI, já que o seu contrato com a Media Capital, assinado em 2020 depois de uma curta passagem pela SIC, termina no final deste mês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Já saiu: pode ouvir aqui o quarto episódio da série em podcast “Um Espião no Kremlin”, a história escondida de como Putin montou uma teia de poder e guerra. Pode ainda ouvir o primeiro episódio aqui, o segundo episódio aqui e o terceiro episódio aqui.]

Esta terça-feira, a revista Nova Gente tinha já adiantado que as negociações em curso deveriam resultar num reforço da posição de Cristina Ferreira na Media Capital, nomeadamente recebendo os pelouros do Digital, dos Novos Negócios e do Talento — algo confirmado agora pelo comunicado da Media Capital.

Segundo aquela revista, o novo contrato continua a prever que Cristina Ferreira apareça durante 60 horas mensais na emissão da TVI.

A mesma publicação adianta que Cristina Ferreira vai receber um salário anual de 1,2 milhões de euros, a que acresce a remuneração pelos espaços publicitários durante os seus programas.

Ao mesmo tempo, o realizador João Patrício e o produtor André Manso, que fazem parte do núcleo duro da equipa de Cristina Ferreira, passarão a integrar os quadros da Media Capital, em vez de serem pagos diretamente pela apresentadora e empresária.

Como administradora da Media Capital Digital, Cristina Ferreira vai ser responsável pelo universo digital da Media Capital, incluindo sites, aplicações e redes sociais, que chegam a vários milhões de portugueses.

Pouco depois da divulgação do comunicado da Media Capital, Cristina Ferreira colocou uma publicação na sua conta de Instagram onde escreveu: “Assinei o meu primeiro contrato com a TVI faz amanhã 20 anos. Esta é a minha casa.”