O Benfica goleou esta quinta-feira por 12-0 os romenos do United Galati, superando bem o empate da véspera com o Etoile Lavalloise, para o Grupo 4 da Ronda Principal A da Liga dos Campeões de futsal.
Em Podcetrtek, onde está sediado o grupo, os encarnados fizeram o que quiseram do adversário romeno, a quem já ganhavam por 7-0 ao intervalo.
Arthur, com três golos, Jacaré, Higor, Ivan Chiskhala e Diego Nunes finalizaram os sete golos da equipa orientada de Mário Silva na primeira parte da partida.
Resolvida bem cedo a questão da vitória, a velocidade de jogo abrandou consideravelmente no segundo tempo, mas ainda deu tempo para o vice-campeão nacional acrescentar mais cinco golos ao marcador.
Carlos Monteiro, Arthur, Lúcio e Rocha, este por duas vezes, foram elevando a goleada ante o campeão da Roménia. Destaque para Arthur, que conseguiu na Eslovénia um poker.
Depois de um arranque em falso, com os franceses, o Benfica lidera o grupo com quatro pontos. A equipa lisboeta pode assegurar ainda esta quinta-feira o apuramento, caso se registe um empate no encontro que fecha a segunda jornada entre o Etoile Lavalloise e o Dubovec, anfitrião da poule.
Os três primeiros classificados de cada grupo seguem para a Ronda de Elite, sendo que o apuramento no primeiro posto faz com que se evite um sorteio com os outros vencedores dos grupos.