Em atualização

A tempestade Ciarán, que também passou por Portugal, está a deixar a maior parte dos estragos em França e Inglaterra. A tempestade, que em alguns locais teve ventos de 200 quilómetros por hora, varreu a zona oeste de França, de sul a norte, e o sul de Inglaterra até atingir o noroeste do país. Os estragos causados pela tempestade são evidentes na fotogaleria (em cima).

Ventos que formaram a violenta tempestade Ciarán encurtaram voos em hora e meia

Dados os efeitos esperados, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou toda a costa portuguesa, acima do Cabo Carvoeiro, em alerta vermelho das 9 horas da manhã desta quinta-feira até às 15 horas de sexta-feira. Abaixo do Cabo Carvoeiro, o alerta é laranja até à meia-noite de sábado (nível para o qual irão baixar os restantes distritos a partir do meio da tarde de sexta), quando o temporal já deverá ter deixado Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ciarán já provocou 7 mortes na Europa. Em Portugal, foram registadas quase 900 ocorrências, mas não há vítimas mortais

Se está numa região afetada pela tempestade (em Portugal ou noutro país), envie-nos as suas fotografias para leitor@observador.pt, com o seu nome, local onde foi tirada a fotografia e em que dia e hora registou a ocorrência.