A 14 de novembro, o Rei Carlos III celebra o seu 75.º aniversário com uma festa para a família e os amigos chegados em Clarence House, a sua residência oficial em Londres.
Embora o The Sunday Times tenha noticiado no passado domingo que a lista de convidados incluía o príncipe Harry, mas que este não faria a viagem da Califórnia até ao Reino Unido para ver o pai, a Town & Country avançou esta terça-feira que o segundo filho do monarca não recebeu qualquer convite, sendo do entendimento da revista que o referido jornal nunca entrou em contacto com os Sussex.
“Em resposta aos títulos dos jornais britânicos, não houve qualquer contacto relativamente a um convite para o aniversário de Sua Majestade. É desapontante que o Sunday Times tenha reportado incorretamente esta história”, disse um porta-voz dos Duques de Sussex, citado pela Town & Country. A revista tentou contactar o Palácio de Buckingham, mas não obteve resposta.
21 medidas, memórias da coroação e protestos na primeira abertura de parlamento de Carlos III
As circunstâncias atuais da relação entre Carlos e Harry são desconhecidas. Enquanto promovia o lançamento do seu livro de memórias, “Na Sombra”, o Duque de Sussex indicou em entrevista ao “60 Minutes” que estaria de relações cortadas com o pai e com o irmão, William. Em janeiro de 2024, assinalam-se quatro anos desde que Harry e Meghan Markle deixaram de ser membros sénior da família real britânica.