Esta terça-feira os fundos portugueses vão estar em análise no contra-corrente. O livro “As Causas do Atraso Português”, escrito por Nuno Palma, um historiador económico português radicado no Reino Unido, onde é professor catedrático, acaba de chegar às livrarias. O João Miguel Tavares diz que se trata de uma máquina de triturar mitos e hoje queremos saber se isso é mesmo verdade. Ou seja, vamos recordar Antero de Quental e a sua conferência de há 150 anos que lançou uma discussão que ainda não acabou, até porque Portugal continua a ficar para trás, mesmo quando parece andar para a frente. A questão que fica: Porque será que somos mais pobres do que os nossos parceiros europeus?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.