O ex-Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, gravou um vídeo de apoio ao líder do Chega, André Ventura. “É muito importante que André Ventura consiga a cadeira de primeiro-ministro”, afirmou o antigo Chefe de Estado, dirigindo-se “a todos de Portugal, em especial aos brasileiros”.
Num vídeo publicado esta terça-feira na conta do X (antigo Twitter) de André Ventura, Jair Bolsonaro recordou que Portugal tem um “encontro nas urnas” em março de 2024 — as eleições legislativas — e realçou que é “importante “que o Chega seja governo.
Agradeço ao ex-Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a mensagem de apoio para as legislativas 2024. Eles sabem bem como a esquerda tornou o seu país num antro de miséria e corrupção. pic.twitter.com/FpLrKXCfWM
— André Ventura (@AndreCVentura) January 2, 2024
Envergando bandeiras como “o conservadorismo e as pessoas de bem”, o ex-líder brasileiro garantiu que a “maioria da população” apoia as ideias mais à direita.
“Boa sorte a todos, André Ventura e Chega para primeiro-ministro”, concluiu Jair Bolsonaro.
Em reação, André Ventura agradeceu ao ex-Presidente do Brasil. Lembrando a vitória de Lula da Silva nas presidenciais de 2022, o líder do Chega enfatizou que os brasileiros “sabem bem como a esquerda tornou o país num antro de miséria e corrupção”.
Em outubro de 2022, o líder do Chega também tinha apoiado o antigo Chefe de Estado nas presidenciais brasileiras. Na altura, André Ventura acreditava que Jair Bolsonaro era o “Presidente de que os brasileiros” precisavam e “era a escolha certa”.