É preciso recuar a 2020/21, há três anos, para encontrar um Benfica que venceu três jogos na mesma edição da Taça de Portugal. Com a vitória desta quarta-feira contra o Sp. Braga, na Luz, os encarnados chegaram aos quartos de final da competição pela segunda temporada consecutiva e garantiram a continuidade nas três frentes nacionais.

Arthur, o herói cada vez mais provável que viu quem chegou e disse que já cá estava (a crónica do Benfica-Sp. Braga)

Em termos mais específicos, há quatro anos que o Benfica não vencia o Sp. Braga em três jogos consecutivos, sendo que é preciso recuar 58 anos para encontrar um jogo entre encarnados e minhotos com cinco golos. Roger Schmidt mantém-se ao mais alto nível contra os principais rivais, somando agora sete partidas seguidas sem perder contra FC Porto, Sporting ou Sp. Braga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois do apito final, na zona de entrevistas rápidas, o treinador alemão reconheceu que este foi “um jogo muito difícil”. “Não sei porquê, mas os jogos da Taça são sempre diferentes dos do Campeonato. Sofremos um golo cedo, mas depois reagimos. Na segunda parte melhorámos, mas eles marcaram um grande golo. As duas equipas tiveram oportunidades, mas marcámos no momento certo. Merecemos seguir em frente, na minha opinião”, começou por dizer.

“Todos estes jogos são difíceis. Ganhar este tipo de jogos é um bom sinal, mas o próximo vai ser muito difícil também [contra o Rio Ave]. É preciso mantermo-nos humildes em todos os jogos. Temos de trabalhar bem. Somos uma boa equipa, mas temos de nos manter concentrados. Espero que este momento continue assim, tenho respondido a essa questão nas últimas três semanas… Espero que o melhor momento ainda esteja por chegar”, acrescentou Schmidt.

Por fim, o treinador do Benfica ainda sublinhou a exibição de Arthur Cabral, que marcou um golo e fez uma assistência. “Estou muito feliz pelo Arthur Cabral, como treinador e como pessoa. É uma boa pessoa, teve de se adaptar, mas hoje tudo mudou. Espero que continue assim, toda a equipa está satisfeita com ele”, terminou.

Também na flash interview, Fredrik Aursnes sublinhou que foi “um jogo difícil”. “Foram duas boas equipas, o Sp. Braga é sempre difícil. No final conseguimos marcar, foi bom. Foi bom ter marcado. Não marco muito, mas foi importante marcar. A Taça de Portugal é importante, queremos ganhá-la. Agora é ir jogo a jogo. Estamos num bom momento, tivemos dificuldades na Liga dos Campeões, mas estamos a competir na Liga. Só temos de continuar assim”, disse o jogador norueguês, que marcou o golo decisivo.