Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de, entre 11 de abril e 5 de maio de 2023, ter roubado vários estafetas de uma plataforma de entregas ao domicílio, adiantou esta quarta-feira esta força policial.
Em comunicado, a PJ referiu que o detido, com outros três jovens de 16 anos considerados inimputáveis criminalmente devido à idade, contactavam a plataforma e pediam que as encomendas fossem entregues em diversas moradas na freguesia de Campanhã e, assim que os estafetas se aproximavam, abordavam-nos e roubavam-nos com recurso a arma de fogo.
“A empresa e os estafetas, após reiterados episódios de assaltos deste grupo e de um outro desmantelado pela PJ em outubro de 2023, passaram inclusive a recusar fazer entregas em determinadas ruas da zona oriental do Porto“, revelou.
O jovem está indiciado pela coautoria de “pelo menos” três crimes de roubo agravado, um deles na forma tentada, sublinhou a PJ.
O detido, com referências policiais por crimes contra a propriedade, foi presente a primeiro interrogatório ficando sujeito a apresentações periódicas no posto policial da residência.