A 62.ª edição da ModaLisboa regressa já no próximo mês ao Pátio da Galé. Sob o mote For Good (“para o bem”, em tradução livre), acontece de 7 a 10 de março em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, com uma programação carregada de Fast Talks, Sangue Novo e desfiles de 18 criadores nacionais.

Reconhecendo que, este ano, o evento de moda coincide com as eleições legislativas — marcadas para domingo, 10 de março —, a organização explica na nota de imprensa desta quinta-feira ter feito “todos os esforços para alterar as datas do evento”, mas que não o conseguiu fazer “devido à indisponibilidade de espaços na cidade, ao calendário internacional em que a Lisboa Fashion Week se insere e ao compromisso para com os seus designers e parceiros”.

Assim, a organização diz estar a veicular junto das suas equipas informação oficial quanto ao processo de voto antecipado, incentivando “todos os visitantes do evento a exercer o seu direito de voto” antes de se deslocarem ao Pátio da Galé

Focadas nas oportunidades de crescimento ético para a moda, as Fast Talks estão, como habitual, reservadas para o primeiro dia do evento. A 8 de março, primeiro dia de desfiles, os seis finalistas de Sangue Novo vão concorrer pelos prémios ModaLisboa x IED – Istituto Europeo di Design, ModaLisboa x RDD Textiles e ModaLisboa x Showpress.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quem quiser acompanhar o evento a partir de casa, pode, como de costume, ligar-se ao livestream através do site oficial da Lisboa Fashion Week. Até lá, aproveite para recordar aqui o que se passou na edição passada no Pátio da Galé, com a festa de Luís Carvalho, as influencers de Gonçalo Peixoto e os abraços de Dino Alves a encerrarem o último dia.

ModaLisboa. A festa de Luís Carvalho, as influencers de Gonçalo Peixoto e os abraços de Dino Alves a encerrar o último dia