Já passaram 12 escolas pelos 700 metros da passerelle do samba, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro aconteceu na noite de segunda-feira. O título, que sagra o vencedor do Carnaval do Rio, vai ser atribuído na apuração de quarta-feira.

Os desfiles no sambódromo começaram no domingo, com as escolas de samba de Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Esta última resolveu trazer “um pouco de Portugal diretamente para o coração do samba”, como descreve na página oficial de Instagram.

Com o enredo “O Conto de Fados”, a escola homenageou a história e cultura portuguesas, particularmente figuras como José Saramago, Luís Vaz de Camões, símbolos como o Galo de Barcelos e uma versão do “samba fadado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangeuira Tuiuti e Viradouro foram as escolas que desfilaram no segundo dia, que viu desfilar artistas como Martinho da Vila, Alcione e Maria Bethânia.

Rio de Janeiro terá 453 desfiles de blocos de rua no Carnaval

A festa espalha-se desde finais de janeiro pelas ruas da cidade. Este ano, a prefeitura do Rio de Janeiro autorizou pelo menos 453 desfiles de blocos de rua, esperando atrair um público de mais de cinco milhões de pessoas. A Polícia Militar vai estar presente com 10 torres de observação durante 30 dias, fazendo o controlo de acesso ao circuito de megablocos, no centro da cidade.

Carregue na galeria para ver algumas imagens dos desfiles e festas de rua no Carnaval do Rio de Janeiro.