A EDP Renováveis celebrou um acordo de compra e venda com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure para a venda de 80% de um projeto eólico no Canadá por cerca de 600 milhões de dólares canadianos (400 milhões de euros).

Segundo a informação comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o acordo envolve um parque eólico de 297 MW em Alberta (Canadá).

Esta é a segunda transação da EDP Renováveis com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure (CC&L Infrastructure), depois da venda de portefólio de 560 MW de ativos eólicos e solares nos Estados Unidos da América.

EDP Renováveis conclui venda de posição em portefólio solar e eólico nos Estados Unidos por 560 milhões de euros

A EDP Renováveis manterá uma participação minoritária no projeto e continuará a operar e a gerir o ativo, refere a nota, acrescentando que a transação “está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas regulatórias e outras condições habituais para uma transação desta natureza”.

Esta transação está inserida no contexto do programa de rotação de ativos para 2023-2026, anunciado em março de 2023, no valor de sete mil milhões de euros, permitindo à EDP “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR