As autoridades policiais disseram esta quinta-feira que o tiroteio que aconteceu no final das celebrações dos Kansas City Chiefs, na quarta-feira, “não tem ligações com terrorismo”, tendo sido resultado de uma discussão entre várias pessoas.

Um morto e 21 feridos (8 crianças) em tiroteio no festejo dos Kansas City Chiefs. Biden apela ao Congresso medidas contra violência armada

Em conferência de imprensa, segundo o The Washignton Post, o chefe da polícia local, Stacey Graves, afirmou que duas das três pessoas que foram detidas são menores de idade, assegurando que ainda ninguém foi acusado e que a polícia está a trabalhar para realizar mais detenções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Graves acrescentou que o “incidente ainda está a ser investigado”, frisando que as autoridades devem acusar os suspeitos sob custódia no prazo de 24 horas, caso contrário têm de libertá-las. Apesar desse cenário, as autoridades têm “todas as intenções de apresentar acusações”.

Já o Hospital Universitário de Saúde de Kansas City garantiu que três vítimas continuam internadas, sendo que duas encontram-se em estado crítico. O Hospital Saint Luke’s também possui uma vítima em estado crítico, ao passo que a Children’s Mercy acolheu doze vítimas, nove com ferimentos provocados por balas.

Uma pessoa morreu e pelo menos mais 21, incluindo oito crianças, ficaram feridas na sequência de um tiroteio em Kansas City, no estado do Missouri. Tudo aconteceu logo após os festejos dos Kansas City Chiefs pela conquista da Super Bowl, a final da NFL (liga norte-americana de futebol americano).