Kristoffer Olsson, internacional sueco que está atualmente a jogar no Midtjylland da Dinamarca, está hospitalizado há uma semana e ligado a um ventilador depois de ter desmaiado em casa. A informação foi avançada pelo próprio clube e surgiu após adeptos e comunicação social terem estranhado e questionado o aparente desaparecimento do jogador dos trabalhos da equipa.

“Para responder aos crescentes rumores e conjeturas que têm surgido sobre a razão da ausência do Kristoffer Olsson num período recente, sentimo-nos forçados a fazer este anúncio ao público. O internacional sueco de 28 anos perdeu a consciência em casa, no dia 20 de fevereiro, e foi transferido para o Hospital Universitário de Aarhus, onde está hospitalizado e ligado a um ventilador. Kristoffer Olsson foi afetado por uma doença aparentemente aguda relacionada com o cérebro, que não está relacionada com auto-mutilação de qualquer tipo nem foi causada por fatores externos”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Midtjylland.

Na mesma nota, o clube garante que um conjunto dos “melhores especialistas médicos” da Dinamarca está atualmente a trabalhar “sob alta pressão” para chegar a um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado. “Desde que foi hospitalizado, o Kristoffer tem estado rodeado pela família mais próxima e por elementos do Midtjylland”, acrescenta, deixando a certeza de que não existirão mais comunicados sobre o tema, mas que qualquer “nova informação significativa” será transmitida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nascido em Norrköping, Kristoffer Olsson começou a carreira na Suécia antes de dar nas vistas nas camadas jovens e merecer o salto para o Arsenal, terminando a formação em Londres e cumprindo apenas um jogo pela equipa principal, na Taça de Inglaterra. Voltou à Suécia para representar o AIK, passou pelo Krasnodar e pelo Anderlecht e em 2022 foi emprestado ao Midtjylland, com os dinamarqueses a exercerem a opção de compra no passado verão. Na atual temporada, leva 20 jogos e seis assistências.

A nível internacional, representou a Suécia nos Sub-17, Sub-19 e Sub-21, tendo mesmo conquistado o Campeonato da Europa do último escalão em 2015. Estreou-se pela equipa principal em novembro de 2018, contra a Rússia e num jogo da Liga das Nações, e de lá para cá somou 47 internacionalizações e esteve no Euro 2020, onde os suecos caíram nos oitavos de final.

De recordar que Alberth Elis, antigo jogador do Boavista que está atualmente no Bordéus, está em coma induzido depois de um choque violento com um adversário durante a receção ao Guingamp no sábado. Em comunicado, o clube indicou que “ainda não é possível comentar o prognóstico vital” do avançado de 28 anos.

“Ainda é impossível comentar prognóstico vital e funcional”: o drama de Alberth Elis que continua a comover o futebol francês (e mundial)