O Conselho de Administração da REN vai propor, na assembleia-geral de acionistas, um dividendo de 9 cêntimos por ação, relativo aos resultados de 2023, adiantou esta quinta-feira, em comunicado.

“Tendo em conta os resultados de 2023, o Conselho de Administração da REN vai propor, na assembleia geral de acionistas a realizar no dia 9 de maio, o pagamento de um dividendo de 9 cêntimos por ação e mantendo o seu plano de remuneração anual de 15,4 cêntimos por ação paga em duas tranches”, lê-se, na mesma nota.

A REN registou, no ano passado, resultados líquidos recorrentes de 125 milhões de euros, um aumento de 15,1% em relação a 2022, indicou, num comunicado e numa apresentação publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O resultado líquido [não recorrente] foi de 149,2 milhões de euros [uma subida de 33,5% em termos homólogos], sendo que o resultado líquido recorrente atingiu 125 milhões de euros (+15,1% que em 2022)”, de acordo com a empresa.

Segundo a REN, “esta performance resulta da melhoria da atividade operacional” com um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 514 milhões de euros, mais 5,5% do que em 2022 e com melhores resultados financeiros, “apesar do incremento do custo médio da dívida”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR