A Mercedes apresentou o seu novo AMG 63S E Performance Coupe, um coupé híbrido plug-in com 816 cv, capaz de atingir 320 km/h, depois de superar a barreira dos 100 km/h ao fim de somente 2,8 segundos. O modelo permite que este construtor germânico deixe para trás o BMW M8 Competition, que anuncia 625 cv e 0-100 km/h em 3,2 segundos, bem como os Porsche Panamera e 911, o primeiro que tem no Turbo E-Hybrid a versão mais potente, com 680 cv, capaz de alcançar 315 km/h e cumprir 0-100 km/h em 3,2 segundos. Até o respeitável Porsche 911 Turbo sente dificuldades, uma vez que apenas consegue igualar o novo Mercedes (320 km/h e 2,8 segundos de 0-100 km/h).
A versão mais assanhada do coupé alemão tem como motor principal o 4.0 V8 biturbo a gasolina, que aqui desenvolve 612 cv e uns imponentes 850 Nm. Mas se este é o motor principal, o AMG 63S E Performance conta ainda com um motor eléctrico com 100 kW, 204 cv, que eleva a potência total para 816 cv e uns impressionantes 1420 Nm. Esta unidade motriz é alimentada por uma bateria com apenas 6,1 kWh.
O construtor alemão optou por uma bateria pequena para um modelo híbrido plug-in, essencialmente para não o penalizar com o maior peso de um acumulador de capacidade mais generosa, uma vez que o potente coupé não pretende abrir mão do seu espírito desportivo. Daí que a bateria com 6,1 kWh, que alimenta os 204 cv do motor eléctrico, consiga ainda ser recarregada a 100 kW nas travagens e desacelerações, para rapidamente repor a carga para a aceleração seguinte.
Além da respeitável capacidade de aceleração e velocidade máxima, o AMG 63 S E Performance é ainda capaz de ajudar o condutor a entrar ou a sair de casa (e da cidade) sem ruído e sem emissões. Tudo porque o acumulador permite que o motor eléctrico locomova o coupé durante 13 km, sem ter de recorrer ao 4.0 V8 biturbo a gasolina.