Não será só na televisão que António Costa vai passar a dar a sua opinião. O ex-primeiro-ministro vai acumular o comentário no novo canal da Medialivre, o canal Now, com uma página semanal no Correio da Manhã, o jornal do mesmo grupo.
Segundo avança o Correio da Manhã, António Costa vai passar, a partir de 4 de maio, a ter uma página semanal de opinião no jornal, dedicada a assuntos europeus.
O ex-primeiro-ministro já tinha sido anunciado como uma das contratações para comentário para o novo canal informativo da ex-Cofina, empresa que detém já a CMTV, e que quer lançar um novo canal para um segmento diferente do que já opera.
António Costa visitou na terça-feira as instalações da Medialivre, onde declarou à CMTV que o projeto será diferente “pelo conteúdo e pelo posicionamento”. “O projeto vai colocar os protagonistas no centro daquilo que é o comentário. Espero que corra bem porque será bom para todos”, declarou, concluindo: “Espero que corra bem”.
À CMTV declarou que tem aproveitado estes novos tempos para “descansar, tratar de coisas pessoas, arrumar papéis e preparar o que vamos fazer aqui no novo canal”, escusando-se a adiantar pormenores sobre o que irá fazer no canal Now. “Pelo menos para já não é propriamente comentário. Porque documentado até a comentador há alguma distância que deve ser respeitada e com tempo”, acrescentou, assegurando que “o canal está livre em relação a mim e eu estou livre em relação ao canal”.
No início de abril, António Costa tinha já lançado uma nova conta na rede X (ex-Twitter), descontinuando a conta anterior (a oficial como chefe do Executivo) com a mensagem: “Sigo cidadão”. “Um novo caminho”, dizia no primeiro tweet.
António Costa abriu conta pessoal no X que horas depois foi suspensa e já voltou