814kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Depois de Klopp anunciar, o clube confirmou: Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

Tal como Jürgen Klopp tinha anunciado em Anfield, Arne Slot foi confirmado como o novo treinador do Liverpool. Neerlandês de 45 anos estava no Feyenoord desde 2021 e assinou por três temporadas.

O treinador foi campeão dos Países Baixos na época passada, com o Feyenoord
i

O treinador foi campeão dos Países Baixos na época passada, com o Feyenoord

ANP via Getty Images

O treinador foi campeão dos Países Baixos na época passada, com o Feyenoord

ANP via Getty Images

Cerca de 24 horas depois de Jürgen Klopp dar a confirmação oficiosa, surge a confirmação oficial: o Liverpool anunciou esta segunda-feira que Arne Slot, até aqui treinador do Feyenoord, é o sucessor do alemão no clube inglês. O neerlandês de 45 anos assinou por três temporadas e custou cerca de nove milhões de euros fixos mais dois em cláusulas variáveis.

“O Liverpool Football Club pode anunciar que Arne Slot chegou a acordo para ser o novo treinador do clube, assumindo funções no dia 1 de junho de 2024. O treinador de 45 anos junta-se aos reds vindo do Feyenoord na antecâmara da temporada 2024/25 depois de um acordo ter sido alcançado com o clube da Eredivisie. Slot vai substituir Jürgen Klopp ao leme depois da decisão deste de deixar o cargo no fim da atual temporada”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Liverpool.

De acordo com o The Guardian, o acordo entre Liverpool e Arne Slot está fechado há cerca de três semanas, mas o clube só quis anunciar o novo treinador depois do fim da Premier League, que aconteceu este domingo. Jürgen Klopp, aliás, antecipou-se e confirmou que seria o neerlandês a substituí-lo em pleno relvado de Anfield, enquanto se despedia dos adeptos ao fim de nove anos de ligação, entoando o cântico que normalmente lhe era dedicado já com o nome de Arne Slot.

O até aqui treinador do Feyenoord era o favorito da estrutura do Liverpool para suceder a Jürgen Klopp depois de Xabi Alonso, antigo jogador dos reds, ter garantido que ia ficar no Bayer Leverkusen após a conquista da Bundesliga. Rúben Amorim chegou a ser um nome a ter em conta na corrida, mas Arne Slot teve sempre a pole-position.

O super-poder dos adeptos, o anúncio do sucessor e a emoção de Guardiola: o último dia de Jürgen Klopp em Anfield

O neerlandês de 45 anos é natural de Bergentheim e também foi jogador, tendo passado por Zwolle, NAC Breda, Sparta Roterdão e PEC Zwolle antes de terminar a carreira em 2013. Entrou desde logo no staff do mesmo PEC Zwolle, tornando-se treinador das camadas jovens, e mudou-se depois para o Cambuur, onde foi adjunto de Marcel Keizer e Rob Maas. Tornou-se treinador interino na sequência do despedimento de Maas e foi recompensado pelos bons resultados com o cargo efetivo, chegando às meias-finais da Taça dos Países Baixos pela primeira vez na história do clube. 

Mudou-se para o AZ Alkmaar em 2017, como adjunto de John van den Brom, e subiu novamente a treinador principal um ano depois. Saiu para o Feyenoord em 2021 e tornou-se um dos técnicos mais bem sucedidos da história recente dos neerlandeses: chegou à final da Liga Conferência em 2022, perdendo para a Roma de José Mourinho, conquistou o Campeonato em 2023 e venceu a Taça dos Países Baixos em 2024. Agora, assume o pesado legado de suceder a Jürgen Klopp em Anfield.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

 
Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos