As cerimónias fúnebres do Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que morreu no domingo num acidente de helicóptero, começaram esta terça-feira de manhã na cidade de Tabriz, no noroeste do Irão.
A televisão estatal mostrou milhares de pessoas reunidas no centro da capital da província do Azerbaijão Oriental, carregando retratos do presidente que morreu aos 63 anos e das outras vítimas do acidente.
Milhares de iranianos prestam homenagem a Raisi nas ruas do país
As equipas de socorro iranianas recuperaram na segunda-feira de manhã os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no domingo no noroeste do Irão, anunciou a organização humanitária Crescente Vermelho.
O helicóptero que transportava também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do país.
O Governo iraniano confirmou a morte de Raisi, acrescentando que o desastre não vai causar “qualquer perturbação na administração” do país.